segunda-feira, 21 de novembro de 2011

JUNIORES B: Segundo tempo deitou tudo a perder

SC Beira-Mar, 1 - Anadia FC, 5
(1-1, ao intervalo)

Num jogo que teve uma primeira parte praticamente sem oportunidades e em que os golos obtidos (um para cada lado) resultaram de lances de bola parada, o empate registado ao intervalo desfez-se na etapa complementar, período em que os bairradinos se mostraram superiores e aproveitaram bem as fraquezas auri-negras, sobretudo após sofrer o segundo golo, para golearem por expressivos 1-5.
A partida, que fazia parte da 11ª jornada do campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, foi disputada no relvado secundário do estádio Mário Duarte e os auri-negros apresentaram-se com:
Luís (gr); Bruno Reis (Francisco, 52'), Ricardo Esteves, Tiago Ramalho (cap) e Bruno Filipe; Nuno Abreu (Rúben Oliveira, int), Paulo Pires e João Ferreira; Duílio, Tiago Marques e Tiago Azevedo.
Suplente não utilizado: Canha (gr).
O Beira-Mar entrou melhor no jogo e Ferreira chegou mesmo a colocar a bola directamente no fundo das redes, aos 6', na marcação de um livre, mas a juíza da partida anulou o lance porque tinha dado indicação de livre indirecto. Aos 8', Duílio trabalha bem no limite da grande área, dispara de pé esquerdo com muito perigo, fazendo passar a bola ligeiramente por cima do travessão.
Após esta melhor entrada dos auri-negros, o Anadia equilibrou a contenda e foi já nesta fase que o Beira-Mar se adiantou no marcador, com Tiago Azevedo a aproveitar bem uma bola de ressaca, após um canto na esquerda, para rematar com êxito, à entrada da área, estabelecendo o 1-0.
Com uns primeiros 45 minutos sem grandes lances de registo, só mesmo de bola parada poderia haver golo e foi deste modo que o Anadia, aos 32', chegou à igualdade, com o 1-1 a resultar também da marcação de um pontapé de canto.
O segundo tempo foi completamente dominado pelo Anadia, que nem precisou de fazer um grande jogo para ter construído um resultado dilatado, limitando-se a aproveitar as fragilidades dos aveirenses, que claudicaram bastante. Logo aos 48' o Anadia poderia ter-se adiantado no marcador numa jogada pela direita em que a bola cruza toda a área sem que tivesse aparecido alguém para o toque final. O Beira-Mar jogava na velocidade de Tiago Azevedo, que, aos 62', até poderia ter ficado em posição privilegiada para fazer golo, mas falhou a recepção e o lance gorou-se.
Foi o ponto de viragem do jogo, já que, no minuto seguinte, e ainda na ressaca de um pontapé de canto, o Anadia chegou ao 1-2, através de um remate desferido sobre a esquerda, perto do limite da grande área.
A partir daqui o Beira-Mar quebrou significativamente e apareceu em destaque José Pedro, nº 9 do Anadia, ameaçando o golo, aos 66', com um remate por cima, para passar aos actos, aos 68' (1-3 num remate à meia volta) e aos 72' (1-4 numa entrada fulgurante de cabeça, após uma transição rápida pela direita). O mesmo jogador, aos 74', falharia na cara do guarda-redes Luís (mérito também para o guardião auri-negro) mais um golo para a sua equipa, no que foi imitado por Nogueira (nº 8), no minuto seguinte, que viu novamente o guarda-redes do Beira-Mar desviar para canto o remate feito em posição isolada.
Mas o 1-5 acabou mesmo por acontecer, aos 83', com o mesmo Nogueira a aproveitar o espaço concedido por uma equipa auri-negra completamente partida para se isolar e desviar para o fundo da baliza. E seria ainda Luís, aos 87', a evitar mais um golo para a equipa do "trevo", cotando-se como o elemento mais em destaque da nossa equipa.
Vitória justa do Anadia, sobretudo por aquilo que se verificou no segundo tempo, já que, ao intervalo, o empate verificado traduzia fielmente o que se passara em campo.

Sem comentários: