segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BENJAMINS A "A": Resultado inesperado

C Estrela Azul, 7 - SC Beira-Mar "A", 0
(3-0, ao intervalo)

A equipa de Benjamins A do Beira-Mar sofreu, no último sábado, a primeira derrota da época e logo por números tão esclarecedores quanto imprevisíveis, frente a um adversário que realizou uma excelente exibição e revelou uma eficácia atacante notável. Os jovens auri-negros até entraram bem no jogo e, apesar das dificuldades sentidas na adaptação ao campo pelado do Estrela Azul, conseguiram criar algum ascendente sobre o adversário, que apresentava as suas linhas mais recuadas para tentar explorar o contra-ataque. A táctica definida pelo adversário acabou por dar frutos, porque foi na sequência de dois lances de contra-ataque que a equipa de Cacia apontou os dois primeiros golos do encontro. O terceiro golo, apontado em cima do intervalo, na sequência de um livre directo, acabou com as aspirações aveirenses.
Os jovens jogadores do Estrela Azul entraram na etapa complementar com a confiança em alta e foram aproveitando o adiantamento da equipa do Beira-Mar para, em rápidos contra-ataques, dilatar o marcador. Apesar do avolumar dos números da derrota, os jovens auri-negros nunca abandonaram os princípios de jogo estabelecidos e tentaram chegar ao golo, mas sem sucesso. O futebol mais directo praticado pela equipa do Estrela Azul acabaria por revelar-se decisivo para o desfecho do encontro. A vitória da equipa de Cacia é inteiramente justa, ainda que por números exagerados. Por tudo aquilo que fizeram ao longo dos 50 minutos, os jovens auri-negros não mereciam uma derrota tão pesada.

O Beira-Mar alinhou de início com: Rafa, Tiago Pinheiro, Gonças (cap), Kiko, Bernardo, Filipe André e Diogo. Na primeira parte jogaram também o Gonçalo Nascimento, o Bruno Duarte, o Manuel e o Lourenço.
Na segunda parte, o Beira-Mar apresentou: Lourenço, Bruno Duarte, Tiago Pinheiro, Gonças (cap), Bernardo, Gonçalo Nascimento e Diogo. Jogaram ainda o Filipe André, o Kiko e o Manuel.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta equipa do Estrela Azul é muito forte. Tem 1 sete muito forte, e o banco é que tem prejudicado a equipa. Atenção ao trabalho do André Pereira, o mister dos benjamins. Têm saído bons atletas do Estrela, que passaram todos pelas mãos do André. As melhores gerações começaram sempre com ele.