terça-feira, 20 de dezembro de 2011

INFANTIS A "B": Duas dezenas marcadas, outras tantas desperdiçadas!

SC Beira-Mar “B”, 20 – GD Eixense, 0
(6-0, ao intervalo)

A equipa de infantis A que disputa a série H tinha, nesta 12ª jornada, frente ao Eixense, a sua última aparição no presente ano civil, já que este era o último jogo antes da interrupção natalícia, o penúltimo no que à 1ª fase diz respeito. A vitória chegou naturalmente, com números expressivos mas com muitos golos perdidos.
Alinharam neste encontro: Marcelo (1), Adriano (4), Brandão (5), Rui (8), Kiko (15), Kikas (16), Júnior (17), Aleks (19) e Gui (30).
Jogaram, de início, na primeira parte: Marcelo, Brandão, Adriano, Kikas, Rui, Gui e Aleks. Jogaram ainda: Kiko e Júnior.
À semelhança do jogo da manhã, o início do encontro foi prometedor e, logo aos 2’, Gui tira um cruzamento para a área, a bola encontra Aleks, que falha o remate, e Brandão, que aparecia de trás, confirma na recarga o primeiro da partida (1-0). A partir daqui e em oito minutos de jogo, é a vez de Aleks se evidenciar na partida e apontar 4 golos de rajada, (3’, 6’, 9’ e 10’). Aleks, com momentos técnicos individuais e rapidez na condução da bola, proporcionou tentos de belo efeito. Aos 12’, foi a vez de Gui, através de uma grande penalidade, fazer o seu primeiro golo na partida. Bola rasteira e colocada para a esquerda do guarda-redes, a fazer o 6-0 na partida. No entanto, e depois de quinze minutos auspiciosos, a equipa do Beira-Mar desligou-se do jogo e este caiu num ritmo lento e com muitas oportunidades desperdiçadas no último quarto de hora. A equipa não escolhia a melhor opção entre o remate e o passe ao colega e, apesar do domínio no jogo, havia pouco esclarecimento na hora de finalizar. A equipa preferia fazer um futebol de espectáculo, com fintas sucessivas, em detrimento da eficácia na hora de rematar à baliza, e isso nem sempre resulta no futebol mais bonito, como se sabe.
Jogaram, de início, na segunda parte: Marcelo, Brandão, Adriano, Kikas, Rui, Gui e Aleks. Jogaram ainda: Kiko e Júnior.
Pedia-se, então, mais ambição para a segunda metade, de modo a construir um resultado mais volumoso, à semelhança da primeira volta, quando o Beira-Mar, num terreno mais pequeno, pelado e em pior estado, marcou 28 golos sem resposta. Tentar jogar ao primeiro toque e fazer circular mais a bola era o mote dado no balneário, ao intervalo. E o primeiro golo da segunda parte é disso exemplo, aos 31’, momento para uma grande jogada do colectivo, com a bola a passar por todos os elementos, à excepção de Marcelo (guarda-redes), sempre com a bola jogada num máximo de 2 toques por jogador, até chegar a Adriano ,que de longe dispara forte para o 8-0. A partir daqui tudo ficou mais fácil e a concentração pedida veio ao de cima na hora de finalizar, conseguindo, assim, os aveirenses marcar mais 12 golos, fazendo subir a média de um golo por cada 2’ de jogo. Golos concretizados por Aleks (32’, 33’, 44’, 55’ e 60’), Gui (37’, 49’ e 59’), Kiko (45’), Adriano (46’), Kikas (49’) e Rui (58’). Nota de destaque para Aleks, que mostrou grande veia goleadora e num só jogo fez 9 golos, que o traduziram, naturalmente, como o melhor marcador do encontro.
Parabéns a todos pelo apoio dado no Campo do Seminário. As conquistas e novas vitórias ficam marcadas para depois da interrupção natalícia e para o novo Ano de 2012 que se avizinha e se espera de sucessos para as nossas cores!

1 comentário:

Anónimo disse...

Dou os parabéns à equipa do Beira-mar e em especial ao Aleks que conseguiu marcar-me 9 golos, vocês têm uma grande equipa com um grande futuro.
Santiago Diniz