quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

INFANTIS A "B": Resultado melhor do que a exibição

SC Beira-Mar "B", 5 - GD Azurva, 2
(2-0, ao intervalo)

A 10ª jornada da série H dos nossos Infantis A revelou-se mais difícil do que se esperaria à partida. A recepção ao Azurva, apesar dos três pontos conquistados, trouxe algumas dificuldades e revelou algumas preocupações, ficando, apenas, como positiva a vitória e a continuidade de líderes na série H, ainda que à condição.
Alinharam neste encontro: Marcelo (1), Adriano (4), Rui (8), J.Peralta (11), Kiko (15), Kikas (16), Júnior (17), Aleks (19), Gui (30) e Ricardo (99).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Ricardo, J. Peralta, Adriano, Kikas, Kiko, Júnior e Aleks. Jogaram ainda: Rui e Gui.
Os pupilos de Pedro e João Teles e Alexandre até entraram bem na partida, com garra e raça para fazer um bom resultado, que não deixasse margem para dúvidas sobre quem é o mais forte. A prova disso chegou logo aos 3’, com Aleks, em jogada pela direita, após grande trabalho individual, a dar já em esforço, rasteiro, para Peralta que, vindo de trás e mais lesto que todos, rematou para o primeiro golo da partida. Aleks bem no esforço e Peralta a dar continuidade, da melhor forma, ao momento do colega. O Beira-Mar dominava, no entanto a circulação de bola nem sempre era feita da melhor forma, com algumas falhas de cariz técnico. Aos 10’, era o Azurva que dava nas vistas, através de dois livres conquistados perto da área auri-negra. Livres esses que mostraram um Ricardo muito seguro na baliza.
O jogo ficava mais enfadonho e muito adormecido e, apesar de estar por cima no encontro, a equipa do Beira-Mar não chegava como queria à área adversária e não rematava tanto como deveria, ficando apenas um aviso de Rui Jorge, aos 20’. A equipa do Azurva, por sua vez, mostrava-se muito fechada, jogava de modo algo duro na disputa da bola, proporcionando poucos espaços nas costas e dando, de vez em quando, algum trabalho ao guardião auri-negro. A fechar a primeira parte, em cima dos 30’, e como a equipa beiramarista não chegava, através de bola corrida, ao golo, foi através de um canto na direita que Gui bateu directamente para o golo, fazendo a bola passar por cima do guarda-redes e entrar junto ao 2º poste. Golo de canto directo, sempre de belo efeito, colocando o marcador em 2-0 a fechar a primeira metade.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Marcelo, J. Peralta, Adriano, Kiko, Rui, Gui e Aleks.
Jogaram ainda: Júnior e Kikas.
Para a segunda parte exigia-se muito mais atitude, agressividade e melhor entendimento entre sectores, para que a bola pudesse chegar ao último terço com mais qualidade e proporcionar mais remates, com mais eficácia e um score mais alargado. Até aqui, para além dos 2 golos feitos, tinha-se visto muito pouco daquilo a que os nossos Infantis A nos têm habituado.
O que se viu na segunda parte acabou por ser ainda pior, com o nervosismo a dar lugar ao mau futebol. A equipa não era capaz de trocar a bola com qualidade, fazendo-o a níveis inferiores ao que é capaz e sabe. O Beira-Mar, ainda assim, conseguiu chegar ao 3-0, aos 40’, através de Aleks, que após receber a bola na esquerda, proveniente de um lançamento lateral, olhou para a baliza e rematou cruzado para o golo. Estava alcançada uma vantagem de três golos, que se viria a revelar algo escassa, já que foi diluída por 2 golos, em apenas um minuto (aos 52’ e 53’) pelo adversário, concretizados praticamente da mesma forma. Bola metida na área auri-negra, falha na comunicação, desatenção pela jogada e nas marcações e ninguém a cortar os lances. Duas falhas a resultarem em 2 golos para o adversário, deixando o resultado em 3-2.
Até final, com uma curta vantagem, o Beira-Mar foi segurando o resultado e viu a certeza dos três pontos chegar aos 57’, com mais dois golo de Kiko, muito esclarecido na partida e confiante no seu remate. O 4-2 através de um disparo do meio da rua, fortíssimo, que só parou dentro da baliza, e depois no aproveitamento de uma bola que ressaltou do poste, após remate de Aleks, fixando, assim, o resultado final em 5-2 para os nossos rapazes. Apesar das incidências, nunca houve dúvidas do vencedor final. Fica a ressalva de que, apesar da vitória, este foi um dia “não” para os nossos rapazes. Nota ainda para alguns cortes importantes de Adriano, evitando o perigo e males maiores.
Parabéns a todos os que nos vieram apoiar em mais uma vitória suada mas que nos mantém no topo da classificação!

Sem comentários: