quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Agenda do próximo fim-de-semana: Infantis A jogam qualificação numa jornada dupla para juniores, juvenis e iniciados

Repartidos pelo feriado da próxima 5ª feira e pela jornada regular do fim-de-semana, 20 são os jogos a disputar pelas nossas equipas dos diferentes escalões de formação, com juniores, juvenis e iniciados a terem de enfrentar uma jornada dupla, com jogos no feriado de 8 de Dezembro e no domingo.Numa dupla deslocação, ao Candal e a Touriz, os sub-19 jogam a invencibilidade que mantêm há 8 jogos consecutivos (5 vitórias e 3 empates) e defendem o 3º lugar que ocupam na série B do campeonato nacional da 2ª divisão em igualdade pontual com Tourizense e Salgueiros. Serão dois jogos de crucial importância para a clarificação dos objectivos a seguir.
No campeonato nacional de juvenis, depois de alguma frustração após a derrota caseira frente ao Feirense, a nossa equipa joga na 5ª feira, também em Touriz, contra o último classificado da série B, para depois receber o Leixões, candidato ao apuramento para a 2ª fase, em partida a disputar no domingo. São dois jogos complicados, por razões distintas, mas onde se espera que os auri-negros alcancem resultados positivos.
Os compromissos dos iniciados no campeonato nacional são com equipas do fundo da tabela, Oliveira de Frades (último classificado da série C) no feriado e em casa, Repesenses (9º lugar), fora. São jogos em que os aveirenses partem como favoritos, mas onde não poderá haver lugar a adormecimentos para que não se repitam surpresas desagradáveis.
Nos campeonatos distritais, destaque para mais um "derby" aveirense entre Taboeira e Beira-Mar, na categoria de iniciados. São duas equipas que estão a fazer uma boa prova, encontrando-se nos 2º (Beira-Mar) e 3º (Taboeira) lugares da Zona Sul. Espera-se, por isso, uma boa partida de futebol, onde o equilíbrio deverá ser a nota dominante e qualquer resultado pode acontecer. Pela nossa parte, e sabendo que não há jogos iguais, esperamos que os comandados de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira devolvam a derrota tangencial sofrida (0-1) injustamente no jogo da primeira volta.
Os juvenis jogam em casa, frente ao Bom-Sucesso, a penúltima partida da 1ª fase do campeonato da 2ª divisão. Na liderança da série E, aos aveirenses só a vitória interessa, de modo a manterem a posição e partirem para o último jogo em situação privilegiada de apuramento para a série dos primeiros.
Será em Cucujães que os juniores tentarão interromper a série de 4 derrotas consecutivas no distrital da 1ª divisão, mas o confronto adivinha-se muito difícil face a um adversário tradicionalmente difícil a jogar no seu terreno.
Jogo grande no futebol de 7! Os infantis A, que comandam a série G com 3 pontos de vantagem sobre o Avanca, recebem, no campo do Seminário, precisamente o seu adversário directo, com quem discutirão, nesta partida, o apuramento para a série dos primeiros. É que, depois deste encontro, ficarão a faltar apenas 3 jornadas para o final da 1ª fase e estamos convencidos que, quem sair na frente após os 60 minutos a jogar no próximo sábado, não irá ceder mais até final. A equipa dos irmãos Teles venceu, por 1-2, o jogo da 1ª volta, pelo que, para além da vitória, o empate também será um resultado vantajoso. O jogo da série H, a disputar na Arrancada com o Valonguense, apresenta-se mais acessível e os auri-negros deverão manter a liderança ainda por mais uma jornada, pelo menos.
No escalão de infantis B, apesar de um Taboeira-Beira-Mar na série G, mais importante para o nosso adversário do que para nós, as atenções deverão estar concentradas na recepção ao Águeda, partida da série F, onde os comandados de João Paulo apostam tudo para a qualificação. Com efeito, após a importante vitória na Gafanha na última jornada, a nossa equipa reforçou a liderança nesta série e as credenciais para o apuramento são agora muito fortes. Vitória, precisa-se!
Os benjamins A, que detêm já uma vantagem muito importante na série G (9 pontos sobre o 2º classificado), cumprem mais uma etapa rumo à qualificação para a série dos primeiros, esta em Cacia, onde defrontam o Estrela Azul e em que deverão fazer jus ao seu estatuto de líderes. No jogo da série H, onde os aveirenses também comandam, apesar de teoricamente mais difícil, também é de esperar um triunfo na recepção ao Fermentelos.
Confrontos bem distintos esperam as equipas de benjamins B, pois se comandam a série F e são claramente favoritos na recepção ao Beira-Vouga (penúltimo classificado), na série G deslocam-se ao terreno do líder Mourisquense, que não deverá perder a oportunidade para alcançar mais uma vitória diante de uns auri-negros que seguem na parte baixa da classificação.
O jogo dos traquinas A, na série F, será disputado no feriado de 5ª feira e colocará os extremos em confronto. Com efeito, o líder Beira-Mar desloca-se a Avanca, último classificado, e o resultado do jogo deverá ser o reflexo desta diferença que a tabela classificativa evidencia. Mais complicada é a tarefa da equipa da série G, que segue na cauda da classificação e terá muitas dificuldades para se impor no terreno do Valonguense, 3º classificado.
Por fim, os traquinas B, que ascenderam na última jornada ao topo da classificação da série C do torneio distrital de Inverno, iniciam a 2ª volta da prova recebendo o Eixense e todos esperam que seja repetida a vitória auri-negra alcançada no jogo da 1ª volta.
Segue o quadro completo dos jogos programados:

Sem comentários: