quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Balanço da jornada: Juniores perdem, juvenis vencem e iniciados goleiam

Na jornada disputada neste feriado de 8 de Dezembro, a equipa de juniores do SC Beira-Mar perdeu o seu estado de graça ao ser vencida esta tarde, por 3-1, na sua deslocação ao Candal. Há 8 jogos consecutivos sem conhecer a derrota, a equipa de António Luís deitou tudo a perder numa primeira parte mal conseguida, e os segundos 45 minutos revelaram-se insuficientes para completar a recuperação. Com este resultado, os auri-negros desceram ao 6º lugar da série B do campeonato nacional da 2ª divisão.
Melhor sorte tiveram os juvenis, que responderam da melhor maneira à derrota de domingo passado diante do Feirense e foram ao terreno do Tourizense impor-se por claros 1-4. A formação de Aguinaldo Melo, que partiu na frente, com um golo de Ruben Marques, consentiu ainda o empate pouco depois, mas Junior mandou as equipas para o intervalo com a sua equipa na frente. Mais 2 golos na etapa complementar (Henrique e Pedro Aparício) confirmaram uma vitória que coloca de novo os aveirenses com uma maior folga (5 pontos) sobre o Gondomar, seu adversário directo na luta pelo 7º lugar.
Sem grandes dificuldades, os iniciados impuseram ao "lanterna vermelha" da prova, o GD Oliveira de Frades, a maior goleada da época alcançada na série C do campeonato nacional e encurtaram para 2 pontos a sua desvantagem relativamente ao líder Taboeira. Os 15-0 alcançados hoje pela formação de João Amaral, a nível nacional, é apenas superada pelos 20-0 com que o Sporting, na série E, venceu Os Nazarenos.
Segue o quadro resumo dos jogos disputados hoje:

Sem comentários: