quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

INICIADOS A: A maior goleada da época!

 SC Beira-Mar, 15 - GD Oliveira Frades, 0
(4-0, ao intervalo)

A equipa de iniciados do SC Beira-Mar alcançou, no feriado de 8 de Dezembro, no estádio Mário Duarte, o resultado mais expressivo conseguido na presente temporada por todas as equipas que disputam a série C do campeonato nacional. Os 15-0 com que os comandados de João Amaral e Bruno Silva bateram a frágil formação do Oliveira de Frades, último classificado da prova, só são superados, a nível nacional, pela marca conseguida pelo Sporting frente ao Nazarenos, em jogo da série E (20-0). O jogo foi praticamente de sentido único e a sua história resume-se aos golos e às inúmeras oportunidades não concretizadas pelos auri-negros.
Numa manhã cheia de sol, no estádio Mário Duarte, o Beira-Mar apresentou-se com:
João Pedro (gr); Bruno Matos (Nuno Aparício, int), Marcos Dias, Ramon e Ricardo Mango (Ivan Ribeiro, 44'); João Neves (Nuno Silva, 53'), Rafa e André; Manú (Jorge, int), Lane (Evandro, int) e Marcos Franco.
Suplentes não utilizados: Paulo Pouseiro (gr) e Nuno Regêncio.
A resistência da equipa oliveirense durou cerca de 12', altura em que Ramon, na sequência de um canto na direita de André, e após simulação,  inaugurou o marcador. Antes do 1-0, e por 3 vezes (1', 4' e 6') já o guardião forasteiro o tinha evitado, defendendo remates de Manú, Lane e André. Lane foi mesmo o mais perdulário, falhando incrivelmente o golo aos 17' e rematando ao poste na jogada seguinte.
Face a um caudal ofensivo incessante, perante um adversário que se batia galhardamente, mas que não mostrava argumentos para resistir muito mais tempo, os auri-negros elevaram para 2-0, aos 19', através de Manú, que se isolou e atirou fora do alcance do guardião contrário.
Depois de André, aos 25', ter desperdiçado mais uma boa ocasião, rematando à figura, Marcos Franco, no minuto seguinte e em jogada individual pela esquerda,  vai a linha e tira um cruzamento que resultou num auto-golo do nº 3 do Oliveira de Frades, infeliz na tentativa de alívio. Após o 3-0, sentiu-se uma quebra na resistência visitante e apesar do 4-0 só ter aparecido em cima do apito para o descanso, por Lane, após canto, os auri-negros construíram e desperdiçaram mais um punhado de oportunidades, sendo as mais flagrantes os remates à barra de André (30') e de Lane (33') e as mais incríveis as desperdiçadas, na mesma jogada, aos 31', por André, Marcos Franco e Lane.
A entrada dos aveirenses na segunda parte foi demolidora e, num ápice, o resultado dilatou-se de uma forma impressionante. Logo aos 37', numa jogada de insistência, Marcos Franco remata para o 5-0. No minuto seguinte Jorge falha de uma forma incrível na cara do guarda-redes, mas Rafa, aos 39', eleva para 6-0 numa recarga a outro remate do seu colega. André, com um vistoso chapéu, coloca o marcador em 7-0, aos 42', para Rafa e Jorge, na mesma jogada, aos 46', falharem mais um golo feito.
Aos 48' foi a vez de ser premiada a excelente entrada na segunda parte do atleta de 1º ano Evandro, rubricada por uma grande exibição e pelo golo conseguido numa recarga a um remate de Marcos Franco e que colocou o marcador em 8-0. Os golos sucediam-se a um ritmo diabólico e Jorge, aos 52', fuzilou à entrada da pequena área e aumentou para 9-0. Evandro falharia de baliza aberta, aos 55', para Marcos, aos 59', o imitar no desperdício e perder mais um golo que Jorge tinha fabricado.
Aos 65' asistiu-se a um dos momentos mágicos do jogo, com o jovem Evandro, em jogada individual, a passar por vários adversários e a ser travado dentro da área de forma irregular, que o árbitro da partida castigou com a marcação de uma grande penalidade, superiormente tranformada por André no 10-0.
Chuva de golos na parte final do mesmo, através de Marcos Franco (11-0, aos 66'), Jorge (12-0, de cabeça, aos 68') e Nuno Aparício (13-0, a concluir muito bem uma jogada por si também iniciada, aos 69'). Tempo ainda para Jorge, aos 70', num remate em arco da esquerda e André, em tempo de compensação, com mais um vistoso "chapéu", fazerem os seus "hat-trick" e fixarem o resultado final num histórico 15-0.
A arbitragem do Sr.Paulo Pinheiro, da AF Coimbra, não teve qualquer problema e compreende-se o bom-senso que usou para não castigar desnecessariamente com cartões os já fustigados (pelo resultado), mas correctos jogadores do GD Oliveira de Frades.

1 comentário:

Jorge disse...

Parabens pela vitoria.
Mas atençao foi um treino, gostei de ver a equipa sem 2 trincos, a defesa 1ª parte certinha,
Pena continuar a ver certos jogadores a serem individualistas, podem colaborar mais como equipa.
A opção na substituiçao da subida do Ramon para trinco, gostei.