quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Agenda do fim-de-semana: Infantis iniciam a 2ª fase entre os melhores do distrito

Tem início, no próximo fim-de-semana, a 2ª fase dos campeonatos distritais de infantis (A e B) e o Beira-Mar, em ambos os escalões, aliás como já havia acontecido na temporada passada, participará na série dos primeiros com uma equipa. O campeonato começa com duas deslocações, a Paços de Brandão, nos sub-13 e ao terreno do Feirense, campeão distrital em título, no escalão de infantis B. Serão 2 bons testes para aquilatar, desde já, a relação de forças com as equipas mais a norte do distrito. Das equipas "B", apenas os infantis B, na série D dos últimos, retomarão a atividade, recebendo o Estarreja, uma vez que os infantis A folgarão, na série G, também dos últimos.
A jornada reserva-nos, no futebol de 11, mais um "derby" no escalão de iniciados, com Taboeira e Beira-Mar a encontrarem-se em Frossos na penúltima jornada do campeonato nacional já com o apuramento garantido e as suas posições bem definidas na tabela classificativa (Taboeira em 1º e Beira-Mar em 2º). Um dos aliciantes do jogo será o de saber se o nosso adversário, que ainda não perdeu qualquer partida na série C, conseguirá manter essa invencibilidade. Têm a palavra os jovens auri negros.
Os juniores, a passarem por excelente momento de forma que lhes valeu 4 triunfos consecutivos nos últimos 4 jogos, todos eles com grau de dificuldade elevado, recebem no Mário Duarte o último classificado da série B (Sabugal), num jogo em que a única coisa que lhes é pedida é que não relaxem e pratiquem o futebol com que nos têm maravilhado. Se assim acontecer, o sonho vai continuar.
Terminado o campeonato nacional de juvenis, as atenções viram-se, neste escalão, para a equipa do distrital da 2ª divisão, que vai tentar em Bustos, mais uma vez, emendar o percalço de nova derrota caseira sofrida na última jornada.
Completa a jornada, a fechar o campeonato distrital de traquinas A, o jogo da série G, onde a nossa equipa vai tentar, no terreno do Mourisquense, um resultado que lhes permita fugir ao último lugar da classificação.
Numa jornada limitada, portanto, a apenas 7 jogos, a agenda completa é aquela que o quadro que segue nos mostra:

Sem comentários: