terça-feira, 17 de janeiro de 2012

INFANTIS A "A": Sob a estrela dos Primeiros

C Estrela Azul, 0 - SC Beira-Mar "A", 10
(0-6, ao intervalo)

A 14ª jornada, da Série G, dos nossos Infantis A, marcava o fim desta 1ª fase do campeonato e, já com objetivo da ida à série dos Primeiros alcançado, a deslocação até Cacia, ao Campo do Estrela Azul, perfilava-se quase como só para cumprir calendário. No entanto, e fazendo jus ao que tinha vindo a ser o desempenho o grupo até aqui, a vitória exigia-se, e essa foi conquistada.
Alinharam neste encontro: Marcelo (1), Arsénio (6), Rui (8), J. Bernardo (9), J. Peralta (11), Kikas (16), Aleks (19), Luís Carlos (25), Gui (30), Valinho (76), Rúben (77) e Azevedo (80).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Marcelo, Arsénio, J. Peralta, J. Bernardo, Rúben, Rui e Luís Carlos. Jogaram ainda: Rui, Gui, Aleks e Azevedo.
O jogo, marcado pelo frio, começa com uns dez primeiros minutos iniciais algo insípidos, com pouco esclarecimento e alguma precipitação, que resultava em alguns passes falhados e más receções de bola. No entanto a equipa, quando chega ao primeiro golo, melhora muito e passa a trocar melhor a bola, sempre de pé para pé, o que não só resultava que fosse apenas o Beira-Mar a atacar, como nem sequer deixava que a equipa do Estrela Azul saísse do seu meio campo. Com isto, e depois de um início apático, os golos foram chegando e o resultado foi-se construindo com naturalidade e com mérito. Golos concretizados, na primeira parte, por J. Bernardo (4’ e 20’), Luís Carlos (12’), Gui (17’), Azevedo (29’) e Aleks (30’). Destaque para o 4º golo da equipa, a partir da marca de pontapé de canto e resultante de um lance que é trabalhado semanalmente nos treinos. O trabalho de casa a dar frutos, premiando o espetáculo para quem assistia de fora.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Valinho, Arsénio, Rui, Rúben, Gui, Luís Carlos e Aleks. Jogaram ainda: J. Bernardo, Azevedo e Kikas.
Para a segunda metade pedia-se a mesma intensidade no jogo e continuidade ao bom futebol dos últimos 20 minutos da primeira parte. A toada manteve-se, com a equipa aveirense sempre e cada vez mais por cima no jogo. O guardião auri-negro Valinho, depois de Marcelo na primeira parte ter passado pelo mesmo, praticamente a não intervir no jogo. Apesar da consistência se manter nas jogadas e nos processos ofensivos, a finalização da equipa decresceu face ao que era capaz de produzir, numa segunda metade com melhor entrosamento e jogadas coletivas, mas com a equipa a não ver o seu esforço resultar em golos, ficando o resultado algo aquém das incidências do jogo. Uma segunda parte apenas com três golos marcados, desta feita por Rúben (34’), Luís Carlos (41’ e 42’) e Aleks (59’). Destaque nesta parte para os bons momentos individuais dos intervenientes no jogo e para as boas intervenções do guarda-redes contrário, que negou mais golos à nossa equipa.
O jogo termina com o resultado final a fixar-se em 0-10 para os nossos rapazes, que assim terminam a 1ª fase da prova sem derrotas. Parabéns a todos aqueles que nunca nos deixaram de apoiar, fosse em que condições fosse e onde quer que fosse.

Sem comentários: