segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

INFANTIS B "A": Confirmámos o nosso valor

SC Alba "B", 2 - SC Beira-Mar "A", 6
(0-3, ao intervalo)

Partimos para este jogo com o nosso objetivo de apuramento para a fase seguinte já garantido, mas com a mesma ambição de ganhar o jogo e assim encerrar esta fase sem derrotas, mesmo sabendo que tínhamos um opositor valoroso pela frente.
Mais uma vez não entrámos muito bem e permitimos algum agigantamento do nosso adversário, que em duas bolas paradas podia ter marcado. Acordámos com este susto e começámos a controlar o jogo, com o nosso meio campo a fazer boas trocas de bola, começando a aparecer as oportunidades de golo para a nossa equipa. Fomos eficazes e concretizámos rapidamente duas das oportunidades criadas, que tiveram o condão de acalmar a nossa equipa, que, a partir daqui, a jogar sem pressão,  ensaiou boas jogadas de futebol, como aquela que viria a resultar no terceiro golo (brilhante).
No segundo tempo mantivemos o ritmo e com naturalidade aumentámos o marcador e outras oportunidades ficaram por concretizar. A partir do meio do segundo tempo o adversário fez uma mudança tática no seu jogo, colocando dois atletas na frente, criando-nos algumas dificuldades nas marcações, mas que não nos fez alterar o nosso sistema, propositadamente, para conseguirmos ter alguma vantagem no meio campo e sair em superioridade numérica para o ataque. Tal veio a acontecer mas não soubemos aproveitar as oportunidades criadas para fazer golos, ao invés, o adversário aproveitou duas distrações nossas, e agora,  com mais gente na nossa área, concretizou por duas vezes. Até ao final assistimos a um jogo aberto com oportunidades para os dois lados, criando alguma emoção no jogo.
Jogaram:
Xico; Álvaro; Rafa; Vieira; Gustavo; Melo; Afonso (cap); Alain; Samuel; Miguel; Jorge e Henrique.
Marcaram: Jorge (3); Samuel; Alain e Henrique.

Sem comentários: