segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BENJAMINS A "A": Vitória clara no dérbi

SC Beira-Mar "A", 5 - AD Taboeira "A", 0
(3-0, ao intervalo)

Já com as posições definidas na tabela classificativa, no que ao apuramento diz respeito, este seria teoricamente um jogo fácil para a equipa que lidera esta série, o Beira-Mar, mas como se tratava de mais um dérbi local o resultado era sempre uma incógnita.
O treinador Jorge Vinagre fez alinhar os seguintes jogadores na 1ª parte:
João Luis (gr), Tiago Almeida, Tiago Neves, Alex, Rui Tiago, Kiko e Samuel.
Suplentes utilizados: Gonçalo Nascimento (cap), Filipe André, Gonças e Diogo.
O jogo iniciou com as duas equipais a apresentarem uma postura atacante e a demonstrarem vontade de marcar cedo. A equipa visitante teve mesmo a primeira oportunidade, através um remate que embateu na trave da baliza do Beira-Mar.
A equipa da casa não se assustou e carregou no acelerador, organizou o seu jogo e começou a empurrar o seu adversário para perto da sua baliza. Boas jogadas de entendimento fizeram com que as ocasiões de golo começassem a aparecer junto da baliza do Taboeira. Os visitantes ficaram-se pelos 10 minutos iniciais e, a partir daí, só deu Beira-Mar, que, nesta primeira parte, fez 3 bons golos e ainda acertou 2 vezes no poste.
Para a 2ª metade o treinador escolheu os seguintes jogadores:
Lourenço (gr), Alex,Tiago Neves, Gonçalo Nascimento (cap), Kiko, Filipe André e Samuel. Jogaram também Tiago Almeida, Gonças, Diogo e Rui Tiago.
A segunda parte não trouxe grandes novidades, o Beira-Mar continuou a ser sempre superior, dominou totalmente o jogo e fez mais 2 golos.
O visitante não resistiu à melhor qualidade de jogo da equipa da casa, que esteve muito bem, jogando com sentido de equipa e visando sempre a baliza adversária.
Apesar de marcar apenas 2 golos nesta metade, não faltaram oportunidades para dilatar o resultado, muitos remates e jogadas de entendimento deixaram o nosso adversário sem grandes possibilidades de ripostar. O Lourenço teve uma tarde de descanso e toda a equipa teve uma atitude muito forte durante o tempo todo de jogo.
Todos os golos foram bons, mas o destaque vai para o do Gonças, que fez um bonito golo de fora da área, com um remate bem colocado.
Os marcadores foram:
Samuel (2), Gonças (1), Gonçalo Nascimento (1) e Diogo (1).

Sem comentários: