terça-feira, 10 de janeiro de 2012

INFANTIS B "B": Talvez a exibição menos conseguida da época...

GD Gafanha "B", 3 - SC Beira-Mar "B", 1
(2-0, ao intervalo)

Podemos até encontrar algumas justificações para esta derrota: campo pelado, a longa paragem do campeonato, etc., etc., etc.; no entanto, ambas as equipas se encontravam, à partida, nas mesmas circunstâncias, pelo que esses argumentos não podem justificar a exibição tão pouco conseguida, que só poderia acabar com uma derrota. Efetivamente, começámos o jogo muito apáticos, apenas vendo o adversário jogar, não vencendo nenhum dos duelos individuais e não conseguindo iniciar nenhuma jogada de ataque, nem tão pouco afastar a bola das imediações da nossa baliza. Assim resultaria o primeiro golo, e, um pouco mais tarde, o penalti do qual nasceria o 2-0 a favor do nosso adversário.
No segundo tempo melhorámos um pouco a nossa agressividade, mas continuávamos sem conseguir organizar qualquer jogada que levasse perigo à baliza adversária, apenas "despejávamos" bolas para o nosso atacante, que, desapoiado, se tornava impotente perante a defesa adversária. Não foi de estranhar que, com alguma facilidade, o adversário chegasse ao 3-0 que, sendo justo, também nos penalizava em demasia, pelo que o nosso golo viria a "repor" justiça no resultado final.
É preciso mais empenho, mais agressividade nas disputas de bola, mais concentração, mais motivação e mais alegria em jogo; já provámos noutras partidas que somos capazes de fazer muito mais e melhor.
Jogaram: Álvaro (cap.); Mário; Gustavo; Miguel; Edu; Mateus; Figueira; Xavi; Henrique; Gonçalo e Henrique Barbosa.
Marcou: Miguel.

Sem comentários: