segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

BENJAMINS A "A": Objetivo alcançado!

GD Eixense, 0 - SC Beira-Mar "A", 3
(0-2, ao intervalo)

A vitória alcançada em Eixo apura os benjamins A do Beira-Mar para a série dos primeiros, quando faltam ainda duas jornadas para terminar esta 1ª fase.
O jogo disputado no pelado de Eixo, numa tarde de inverno solarenga, tinha como principal atrativo a possível definição do 1º lugar desta série, para o que bastaria um empate do Beira-Mar. Não se adivinhava tarefa fácil, principalmente pelo empate conseguido pela equipa do Eixense, em Aveiro, no jogo da 1ª volta.
Na 1ª parte, o treinador Jorge Vinagre fez alinhar os seguintes jogadores:
Rafa( gr), Tiago Almeida, Tiago Neves, Alex, Kiko, Filipe André, Samuel.
Suplentes: Manel, Lourenço, Tiago Pinheiro, Gonçalo Nascimento e Gonças (cap)
Foi uma primeira parte muito agradável de seguir, com um Beira-Mar determinado em vencer o jogo e a evidenciar uma qualidade superior ao seu adversário, que tudo fez para contrariar a tendência do jogo.
A partida começou com “sinal mais” para a equipa visitante, que conseguiu, logo nos primeiros minutos, marcar um bom golo, na sequência de uma boa jogada de equipa, com o Samuel a finalizar.
O Beira-Mar não tirou o pé do acelerador e, em mais uma jogada de entendimento entre Samuel e Tiago Neves, este enche o pé à entrada da área e faz um golo de belo efeito.
Até ao final da 1ª parte, só deu Beira-Mar, tivemos várias ocasiões de golo que não se concretizaram mas, acima de tudo, desenvolveram-se várias jogadas bonitas de se ver, com toda a equipa a jogar bem. O Eixense limitou-se a defender, não criando uma única oportunidade de golo.
Na 2ª parte do jogo alinharam: Lourenço (gr), Tiago Almeida, Tiago Neves, Alex, Filipe André, Kiko e Manel. Suplentes: Rafa, Tiago Pinheiro, Gonçalo Nascimento, Gonças e Samuel.
O jogo continuou com a mesma tendência, um Beira-Mar muito personalizado, preocupado em jogar bem à bola e na procura de mais um golo, que só surgiu, no entanto, mesmo no final do jogo. 
A equipa trocou muito bem a bola e construiu algumas boas jogadas, que só não deram em golo também por mérito do adversário. O Eixense também conseguiu duas boas oportunidades para reduzir o marcador, mas a boa intervenção de Lourenço, primeiro, e depois de Kiko, que salvou já muito perto da linha de golo, mantiveram as nossas redes invioláveis.
A finalizar a partida, o Beira-Mar faz mais um golo de belo efeito, numa jogada de bom entendimento entre Tiago Pinheiro, Kiko (grande jogo) e Samuel, com este último a finalizar.
Bom jogo desta equipa, que conseguiu, desde já, o apuramento para a ambicionada série dos primeiros, quando ainda faltam disputar dois encontros para o términus desta fase. 
Golos: Samuel (2’ e 50’) e Tiago Neves (5’).

Sem comentários: