segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

JUVENIS A: Serviços "mínimos" (manutenção) garantidos!

SC Beira-Mar, 0 - Gondomar SC, 0
(0-0, ao intervalo)

A necessitar de apenas 1 ponto nas últimas jornadas do campeonato para garantir a permanência no nacional da categoria, a equipa de juvenis do SC Beira-Mar aproveitou a primeira das 3 oportunidades de que dispunha e assegurou esse seu primeiro objectivo, traçado para a presente temporada, empatando sem golos, com o Gondomar, em partida ontem disputada no estádio Mário Duarte.
A divisão de pontos foi um resultado justo, num jogo muito disputado, pautado por um grande equilíbrio e com poucas oportunidades de golo.
Sob uma arbitragem segura do árbitro da AF Viana do Castelo, Sr. Hugo Alves, o SC Beira-Mar apresentou-se com:
Hugo (gr); Diogo H. Carvalho, Ricardo Pinto, João Rafael e Filipe Melo; André Silva (cap), Rúben Marques e Pedro Aparício (Miguel Campos, 71'); Junior (Balseiro, 60'), Henrique (Bruno Filipe, int) e Ricardo Tavares.
Suplentes não utilizados: Zé (gr), Fábio e Steven.
Num jogo que era muito importante para as duas equipas (mais para os forasteiros, já que ao Beira-Mar um empate bastava para atingir os seus objectivos), o início mostrou ambas as formações empenhadas na vitória, ainda que o equilíbrio evidenciado tivesse acabado por anular essas intenções. O primeiro remate surgiu apenas aos 13', de longe e para o Gondomar. Em termos de oportunidades para golo, igualmente muito equilíbrio, com apenas uma oportunidade para cada lado. Primeiro foi o Gondomar, aos 21', a poder ter-se adiantado no marcador, com o seu avançado (nº 46, bom jogador) a surgir pela esquerda, na cara de Hugo, mas a rematar por alto. A resposta dos aveirenses surgiu, aos 27', num cruzamento da direita de Diogo Carvalho, em que Henrique, primeiro, e Junior, depois, estiveram muito perto de inaugurarem o marcador.
Na etapa complementar manteve-se esta toada de equilíbrio, que superou a vontade demonstrada por ambos os opositores de chegar ao triunfo. Esse nivelamento de forças resultou, novamente, numa penúria de situações perigosas junto das balizas, tendo-se, no entanto, ainda registado 3 oportunidades para desfazer o nulo, uma para os da casa e duas para os visitantes.
Apenas aos 62' se verificou o primeiro momento de grande emoção, numa excelente iniciativa de ataque dos gondomarenses, com sucessivas trocas de bola, sempre em progressão, que voltaram a deixar o jogador nº 46 só com Hugo pela frente, valendo aos aveirenses a magnífica intervenção do seu guardião para que as suas redes se tivessem mantido invioladas.
O Beira-Mar respondeu, aos 70', na sequência de um pontapé de canto marcado por Pedro Aparício, do lado esquerdo, em que a bola passa diante de toda a baliza sem que aparecesse alguém a dar o toque final. Pertenceria à equipa nortenha a derradeira ocasião para desfazer o nulo, estavam decorridos 76', outra vez pelo mesmo jogador (nº 46), desta feita numa diagonal da direita para dentro, com o remate cruzado a passar muito perto do poste mais distante da baliza de Hugo que, diga-se de passagem, se estirou muito bem.
O resultado acabou por ser o mais ajustado ao desenrolar dos acontecimentos e acabou por servir os interesses de ambas as equipas, com os aveirenses a garantirem a manutenção e os de Gondomar a largarem para 3 pontos a vantagem sobre os lugares de descida directa.

Sem comentários: