domingo, 26 de fevereiro de 2012

BENJAMINS A "B": Empate penalizador

AD Taboeira, 2 - SC Beira-Mar "B", 2
(1-1, ao intervalo)

A equipa “B” de Benjamins A do Beira-Mar somou o segundo empate desta fase na deslocação, este sábado, a Frossos, onde defrontou o Taboeira. O resultado sabe a pouco, em função do jogo realizado pela formação auri-negra que teve mais posse de bola e desperdiçou as melhores oportunidades para chegar ao triunfo. A partida começou com o Beira-Mar instalado no meio-campo adversário e logo se percebeu que o Taboeira tinha desenhado para este jogo uma estratégia mais defensiva, apostando no contra-ataque para surpreender o Beira-Mar. De resto, foi assim que o Taboeira se adiantou no marcador, na primeira ocasião em que chegou à baliza auri-negra. Em vantagem no marcador, a equipa da casa recuou ainda mais as suas linhas e o Beira-Mar precisou de muita paciência para encontrar espaços no sector mais recuado do Taboeira. Os jovens auri-negros procuravam circular a bola, mas as marcações dos jogadores adversários dificultavam a tarefa da equipa que revelava algumas dificuldades para encontrar a melhor opção no capítulo da finalização. A pressão atacante viria a dar frutos ainda antes do intervalo, com o Filipe André a surgir, muito oportuno, a emendar um primeiro remate do Tiago Neves.
Os primeiros minutos da etapa complementar confirmaram a tendência da primeira parte e foi, novamente, o Taboeira a adiantar-se no marcador em mais uma jogada de contra-ataque que apanhou a defesa aveirense desprevenida. Na resposta, o Beira-Mar empatou, com um desvio subtil do Kiko já no interior da pequena-área do Taboeira, na sequência de um remate do Diogo Couceiro. Assistiu-se, depois, ao melhor período da equipa auri-negra, que dispôs de várias oportunidades, quer em lances de bola corrida, quer em lances de bola parada, para desfazer a igualdade. O resultado não viria, no entanto, a sofrer mais alterações até ao último apito do árbitro da partida.
O Beira-Mar alinhou de início com: Rafa (gr),  Gonças, Tiago Neves (cap), Alex, Filipe André, Diogo Couceiro e Manel. Na primeira parte jogaram também o Bruno Duarte e o Kiko. Na segunda parte, o Beira-Mar apresentou o seguinte 7 inicial: Lourenço (gr), Bruno Duarte, Tiago Neves (cap), Alex, Kiko, Filipe André e Diogo Couceiro. Jogaram também o Gonças e o Manel.

Marcadores: Filipe André e Kiko.

Sem comentários: