segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Balanço da jornada: Deslocações bem sucedidas

Balanço positivo aquele que se registou no último fim-de-semana futebolístico, com as equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar a saldarem as suas atuações com 8 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, nos 13 jogos oficiais realizados.
Com deslocações muito difíceis na agenda, os resultados dos infantis A (vitória, por 1-2, em São João da Madeira) e dos iniciados B (triunfo, em Castelo de Paiva, por 0-1) merecem as honras da jornada, pois os 3 pontos amealhados fora de portas colocam estas equipas auri negras em muito boa posição classificativa na série dos primeiros dos respetivos campeonatos distritais.
De igual importância foi a vitória dos juvenis B, esta mais folgada (0-3), no terreno do São João de Ver, resultado que manteve a turma de Zé Maria Almeida na vice-liderança do campeonato distrital da 2ª divisão, dentro dos objetivos traçados para esta 2ª fase.
Ainda que na condição de visitados, não deixam de se revelar boas vitórias as alcançadas pelos benjamins A e pelos juniores B. Os comandados de Paulo Martins receberam e bateram o Milheiroense, por 3-0, registando a segunda vitória em duas jornadas disputadas na 2ª fase e encabeçando, deste modo, a tabela classificativa da série dos primeiros. Também por vitórias contam os nossos sub-19 os 2 jogos disputados na 2ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão (série dos últimos), batendo, desta feita, o Arouca, por conclusivo 4-2.
A prestação dos traquinas A, na jornada de abertura da 2ª fase, saldou-se por uma dupla vitória, pelo mesmo resultado (2 golos sem resposta), tendo a equipa "A" batido o Anta, no campo do Seminário (série dos primeiros) e a equipa "B" triunfado na deslocação ao vizinho Bom-Sucesso (série E, dos últimos).
Em sentido contrário, em termos de resultados obtidos, estiveram os benjamins B, que perderam os seus 2 jogos agendados. Na série dos primeiros, a formação de Luís Malta não foi feliz na deslocação a Anadia, onde perdeu por 4-1, o mesmo acontecendo com a equipa "B" (série E, últimos), que foi goleada, no campo do Seminário, pelo Gafanha, por 0-7.
À 3ª jornada da série dos primeiros, os infantis B conquistaram o primeiro ponto no campeonato distrital, fruto do empate (1-1) registado na sua deslocação ao terreno do Vilamaiorense. A mesma sorte não teve a equipa "B", que continua sem pontuar na série D, dos últimos, averbando a terceira derrota, agora em casa, frente ao Soutelo, vencedor por 1-4.
Para que a jornada fique completa, falta apenas referir a expressiva vitória (9-0) da equipa "B" dos infantis A (série G, últimos), na receção ao NEGE e a derrota tangencial da equipa "B" de benjamins A, batida no terreno do Bom-Sucesso por nivelado 4-3 (série F, últimos).
Segue o quadro completo de resultados:

 

Sem comentários: