domingo, 12 de fevereiro de 2012

BENJAMINS A "A": Três pontos importantes

SC Beira-Mar "A", 3 - GD Milheiroense, 0
(1-0, ao intervalo)

O frio era muito, mas o sol ajudou a suportá-lo, transformando uma manhã de inverno numa manhã até bastante agradável, que acolheu o primeiro jogo em casa dos benjamins A auri negros, nesta 2ª fase do campeonato distrital, trazendo o Milheiroense até Aveiro, equipa que defrontávamos pela primeira vez e que era importante vencermos para continuar nos lugares da frente.
O Beira-Mar, treinado pelo Paulo Martins, apresentou-se com os seguintes jogadores: João Luís (gr), Renato (cap), Pipe, Pedro Reis, Luís Nunes, Simão e Diogo. Jogaram ainda o Kiko, o Tiago Neves, o Bruno Santos e o Rui Tiago.
O jogo iniciou com sinal mais para a equipa visitada, que ocupou bem os espaços e saiu sempre apoiada para o ataque. O jogo começou a ser jogado mais no meio campo da equipa de Milheirós, embora esta, sempre que podia, também tentava acercar-se da baliza do Beira -Mar, mas sem grande perigo. Assim, apareceram os lances mais perigosos junto da baliza dos visitantes e com eles muitas oportunidades, que só não deram em golo por manifesta falta de sorte.
O Beira-Mar trocava bem a bola e adivinhava-se o golo, que apareceu, sem surpresa, por intermédio do Bruno Santos, entrado entretanto. Estava feito o primeiro golo, mas o Beira -Mar continuou num bom ritmo, na procura do segundo, e as oportunidades surgiram, mas até ao intervalo não conseguimos transformar em golos a superioridade demonstrada na posse de bola e na qualidade de jogo. A primeira parte só deu Beira-Mar, mas a bola teimava em não entrar e foi mesmo a terminar a etapa inicial que surgiu a única oportunidade dos forasteiros, que enviaram uma bola ao poste. 
Fomos, pois, para intervalo a vencer pela diferença mínima, mas com a certeza de que poderíamos fazer mais.
Para a 2ª metade o Beira-Mar alinhou com: João Luis (gr), Pedro Reis, Pipe, Kiko, Diogo, Simão e Bruno Santos. Também entraram o Renato, Tiago Neves, Rui Tiago e Luís Nunes.
Surpreendentemente, a 2ª parte inicia com a equipa visitante numa postura mais ambiciosa e a procurar mais a nossa baliza, com a intenção de equilibrar o jogo e chegar rapidamente ao golo do empate. Tomaram conta do meio campo e, com dois jogadores na frente, começaram a criar alguns problemas na nossa defesa.
O Beira-Mar tinha dificuldades em sair para o ataque e o jogo passou-se muito no meio do campo, com sinal mais para os visitantes, embora não tenham criado oportunidades claras de golo. A sorte que nos faltou na 1ª parte apareceu na 2ª, pois, num lance confuso, o Luís Nunes, pleno de oportunidade, conseguiu fazer o golo. Com este animámos novamente e o Milheiroense deu-se por vencido. Aproveitámos para subir no terreno e voltámos a estar melhor no jogo, não surpreendendo aparecer ainda mais um golo, da autoria do Pedro Reis.
Vitória inteiramente justa, principalmente pela boa 1ª parte.
Os marcadores foram o Bruno Santos, Luís Nunes e Pedro Reis.

Sem comentários: