sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

INFANTIS A "A": Em busca dos lugares cimeiros

SC Beira-Mar "A", 5 - ADCR Oiã, 2
(1-0, ao intervalo)

A 2ª jornada, da 2ª fase, da série dos Primeiros, trouxe até ao Campo do Seminário a equipa do Oiã e trouxe também de volta, com uma vitória por 5-2, os bons resultados para os nossos Infantis A, depois da derrota sofrida em Paços de Brandão na semana passada.
Alinharam neste encontro: Marcelo (1), Brandão (5), Arsénio (6), J. Claro (7), J. Bernardo (9), Gonçalo (10), Kiko (15), Kikas (16), Aleks (19), Luís Carlos (25), Rúben (77) e Ricardo (99).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Ricardo, Arsénio, Brandão, J. Claro, Gonçalo, J. Bernardo e Akels.
Jogaram ainda: Kiko, Kikas, Luís Carlos e Rúben.
À semelhança do jogo da manhã, bem assim como em todos os jogos oficiais que se disputaram neste fim-de-semana, o encontro inicia-se após se cumprir um minuto de silêncio em memória das vítimas de Port Said, no Egito. A equipa do Oiã até entra melhor, mais pressionante e, com 4 minutos de jogo, já contava com 2 remates perigosos à nossa baliza. Por volta dos 10’, a equipa auri-negra melhorou um pouco o seu jogo, mas acusava ainda algum nervosismo para chegar rapidamente ao golo e construir uma vantagem que pudesse ser sólida. Aos 12’, dá-se um lance que começa a ser já recorrente e que tem penalizado imenso a nossa equipa, sendo dada a lei da vantagem numa carga sobre Aleks, dentro da área, que deveria ter dado lugar à marcação de uma grande penalidade. Ricardo, por esta altura, mostrava concentração e contabilizava algumas intervenções importantes. Aos 18’ chega o primeiro golo aveirense,  na sequência de um canto na esquerda, batido por Gonçalo ao segundo poste, onde surgiu Arsénio, num movimento que faz muito bem, a rematar fraco, com a bola a sobrar para J. Claro, que aproveita para fazer o 1-0, resultado que se manteve até ao intervalo. Uma primeira parte que se desenrolou, até aos primeiros dez minutos, com algum nervosismo por parte da formação aveirense, para, depois disso, a equipa auri negra melhorar, vindo a assentar o seu jogo com a obtenção do golo.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Marcelo, Arsénio, Brandão, Rúben, J. Bernardo, Kikas e Aleks. Jogaram Ainda: Kiko, Kikas, Luís Carlos e J. Claro.
Para a 2ª metade pedia-se melhor decisão na hora de finalizar e melhores escolhas na hora de optar entre jogar com um colega ou rematar logo. Era necessário aproveitar melhor os espaços, fazendo a troca de bola por toda a largura do terreno, procurando as costas do adversário e provocando o erro deste. O intervalo fez bem aos nossos atletas, que tiveram uma entrada muito forte, chegando ao 2-0 logo aos 31', na sequência de uma jogada individual de Kikas, pela esquerda, tendo colocado a bola no meio, onde Aleks, no meio da confusão de jogadores, foi o mais esclarecido e rematou para o golo. Nota positiva para o facto de a jogada ter começado numa boa recuperação de bola de Brandão.
O 3-0 chegaria pouco depois, aos 33', num grande momento de futebol, com Rúben, de fora da área, a fazer um grande golo, colocando a bola ao ângulo superior esquerdo, não dando hipótese de defesa ao guardião do Oiã.
Apesar de se estar a construir um resultado sólido, aos 37’, a nossa equipa desconcentrou-se e o adversário aproveitou para meter a bola nas costas da defesa, tendo o atacante contrário ultrapassado Marcelo e, sem oposição, atirou para o 3-1. Mas, apenas um minuto volvido (38’), Aleks, de cabeça, após cruzamento, faz o segundo da sua conta pessoal numa jogada muito rápida e repõe a diferença no marcador (4-1). O jogo estava vivo e interessante para quem assistia e uma nova desatenção da defensiva  auri-negra, aos 42’, é aproveitada por um jogador do Oiã, que apareceu solto, para reduzir outra vez, desta vez para 4-2.
Ao contrário da primeira parte, o Beira-Mar entrava melhor neste segundo tempo, mas, depois, algumas desatenções deram origem a 2 golos consentidos. No entanto, e para confirmar a vitória, chegou ainda o 5-2, por Aleks, que fez o seu hat-trick dando o melhor seguimento a uma recuperação de bola de Claro, que acreditou sempre no lance, desmarcando o colega para este finalizar da melhor forma e fixar o resultado final. Marcelo apesar dos 2 golos sofridos, segurou até final dois remates perigosos e males maiores.
Jogo de algum nervosismo, mas que mostrou um Beira-Mar que soube reagir bem aos golos sofridos, marcando quase sempre a seguir. Parabéns a todos pelo apoio! 

Sem comentários: