sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

INFANTIS A "B": Combater o frio com qualidade e goleada

SC Alba, 1 - SC Beira-Mar "B", 7
(1-4, ao intervalo)

No passado sábado, os infantis A deslocaram-se a Albergaria-a-Velha para a sua 1ª jornada da série dos últimos, a 2ª da série G. Com o termómetro a marcar apenas 1º C, e mesmo a bater o dente, a nossa equipa mostrou um jogo de qualidade e um Beira-Mar de ideias bem assentes, o que se veio a refletir num resultado final de 1-7.
Alinharam neste encontro: Dani (2), Adriano (4), Rui (8), J. Peralta (11), Bruno (12), Júnior (17), Fábio (20), Simão (26), Gui (30), Gil (60), Valinho (76) e Azevedo (80).
Jogaram de início, na 1ª parte: Valinho, Dani, J. Peralta, Júnior, Rui, Gui e Fábio.
Jogaram ainda: Simão, Gil, Adriano e Azevedo.
Após se cumprir um minuto de silêncio em memória das vítimas de Port Said, no Egito, o jogo começou com um início forte dos auri negros, que aproveitaram, logo aos 4', o primeiro canto de que dispuseram para fazer o primeiro golo da partida. O lance, que é trabalhado durante a semana e que está cada vez mais amadurecido, proporcionou a Fábio a obtenção do 0-1.
A baixa temperatura não dava tréguas a quem estava de fora a assistir, mas lá dentro, para o combater, a melhor forma encontrada foi fazer mais um golo. Os nossos rapazes, aos 9', proporcionaram uma jogada de belo efeito, quase sempre ao primeiro toque, com Gui a centrar para a área onde apareceu Rui, ao segundo poste, a desviar para o 0-2 no marcador.
Apesar de a equipa estar bem, aos 11', uma desatenção defensiva valeu o golo de honra dos da casa, obtido na sequência de um pontapé de canto em que Valinho avalia mal o lance, saindo da baliza, não é ajudado por ninguém a aliviar a bola, sobrando esta para um adversário que atira para as redes desprotegidas, reduzindo para 1-2.
Por esta altura, e apesar do golo sofrido, o Beira-Mar dominava por completo o jogo, com este a desenrolar-se, praticamente, sempre no meio campo do Alba. Até final da primeira parte, tempo ainda para mais 2 golos auri negros, um por Simão, aos 26', e o outro por Dani, aos 28', em bons momentos individuais.
Jogaram de início, na 2ª parte: Bruno, J. Peralta, Adriano, Júnior, Fábio, Simão e Gil.
Jogaram ainda: Gui, Dani e Rui.
Para a segunda metade, pedia-se a continuidade do bom futebol apresentado, com recuperações de bola, boa organização nas saídas para o ataque, esclarecimento e manutenção da boa atitude, garra e atitude demonstradas na etapa inicial.
Estas palavras foram interiorizadas ao intervalo e isso bastou, a equipa rematou mais e deu continuidade à agressividade imposta. Aos 39' e após uma recuperação de bola que criou vantagem numérica, Júnior varia o flanco e coloca na direita a bola em Simão, que aproveitou da melhor forma para elevar para 1-5, o segundo golo da sua conta pessoal.
Dominante e confiante, a trocar sempre muito bem a bola, a equipa aveirense chegaria ao 1-6, aos 54', um "golaço" de Rui, obtido do meio da rua, a aproveitar bem um ressalto num defesa contrário, após remate de Simão. A contagem seria fechada, aos 58', por Dani, que deu o melhor seguimento a uma jogada individual de Gui, pela esquerda, para obter o 1-7 final.
Jogo muito bem conseguido pelos pupilos dos irmãos Teles e do Alexandre, que resultou numa vitória consistente e numa boa imagem deixada para o que falta jogar nesta 2ª fase do campeonato.
Parabéns a todos, ainda, pela comparência e pelo apoio.

Sem comentários: