domingo, 5 de fevereiro de 2012

INFANTIS B "A": Goleada difícil de aceitar

SC Beira-Mar "A", 1 - Casa Benfica Estarreja, 5
(0-2, ao intervalo)

Antes de resumir o que se passou no último sábado, no campo do Seminário, importa referir o seguinte:
- Defrontámos um adversário com muito valor.
- Nem a Casa do Benfica é tão forte, nem o Beira-Mar é tão fraco, como os números do marcador podem fazer parecer.
- O empenho e o valor dos nossos atletas não podem ser questionados neste jogo, onde nunca se entregaram e deram tudo o que podiam até ao último minuto.
 Já sabíamos o valor do adversário que iríamos defrontar, pelo que iniciámos o jogo com cautelas defensivas, sem nunca abdicar de atacar quando tínhamos a posse de bola. Assim se passaram os primeiros minutos, que confirmaram o valor do nosso opositor, mas com uma boa resposta da nossa parte, que, disputando cada lance com todo o empenho e com muita entreajuda entre todos, fomos equilibrando o jogo, que se revelava muito disputado e com um ritmo muito elevado. A meio da primeira parte o adversário chegou ao golo, num lance de bola parada, com uma desatenção da nossa parte. Este golo não nos fez perder o entusiasmo e continuámos com a mesma postura e agressividade, na procura de chegar ao golo do empate, o que se tornava difícil, pois a defensiva adversária revelava-se muito coesa e concentrada. Próximo do intervalo, sem que se justificasse, o adversário fez o segundo golo, que se revelava injusto para nós, face ao que tínhamos feito até então.

No início do segundo tempo, e quando vínhamos determinados a alterar o rumo do jogo, eis que surge o terceiro golo do adversário, mais uma vez sem o ter justificado, golo este que abalou e condicionou o nosso desempenho para o resto do jogo. Sentimos que o resultado já dificilmente seria invertido, mas mantivemos a nossa postura até final, com o mesmo ritmo elevado e grande disputa dos lances, para valorizar o espectáculo, sendo "premiados" próximo do fim, com a obtenção do nosso golo numa boa jogada colectiva.
Resta-nos continuar a trabalhar para que a sorte não nos seja madrasta nos próximos confrontos e acreditar que melhores resultados virão no futuro.
Jogaram:
Álvaro; Afonso (cap); Samuel; Vieira; Daniel; Gonçalo; Henrique; Alain; Jorge; Rafa e Melo.
Marcou: Afonso
 

Sem comentários: