sexta-feira, 9 de março de 2012

INFANTIS A "A": Mau tempo trouxe a derrota

SC Beira-Mar, 0 - Anadia FC, 2
(0-0, ao intervalo)

A 6ª jornada da Série dos Primeiros trouxe até ao Campo do Seminário a equipa do Anadia, que saiu do reduto do Beira-Mar com uma vitória, por 0-2, resultado sem qualquer tipo de contestação, num jogo onde a imponência física de uma e outra equipa acabaria por fazer a diferença. Isto num dia em que também a chuva e o vento acabariam por ser mais uma adversidade.
Alinharam neste encontro: Marcelo (1), Brandão (5), Arsénio (6), J. Claro (7), Gonçalo (10), Kiko (15), Kikas (16), Júnior (17), Aleks (19), Luís Carlos (25), Rúben (77) e Ricardo (80).
Jogaram de início, na 1ª parte: Marcelo, Brandão, Arsénio, J. Claro, Kiko, Gonçalo e Luís Carlos.
Jogaram ainda: Kikas, Aleks, Rúben e Júnior.
O Beira-Mar sabia da qualidade do adversário e das dificuldades que este lhe poderia causar, pelo que abordagem ao jogo teria de ser feita com muita concentração e deixar o adversário ter mais bola, sem pressionar muito alto numa primeira instância. No entanto, era preciso haver muita entreajuda e proximidade entre sectores na altura de pressionar, para aquando das recuperações de bola a equipa sair a jogar com apoios e, se possível, disponibilidade para ter mais de que uma linha de passe. Como era esperado, o Anadia entra forte na partida e, logo no primeiro minuto, consegue dois remates que põem à prova a atenção e as qualidades de Marcelo. O Anadia tinha, no seu elemento mais avançado, o maior perigo para as nossas cores. Devido á sua estatura, impunha algum respeito à nossa defensiva, mas tanto Arsénio como Brandão mostravam-se sempre muito concentrados e ganhavam quase todas as bolas disputadas pelo ar. O adversário apostava mais num futebol direto, com muitos remates de fora, que apesar de provocarem algum frenesim para quem estava a assistir, não constituíam perigo para a baliza auri-negra. Numa desatenção, permitimos que o jogador do Anadia ficasse na cara de Marcelo, já dentro da área, mas não conseguiu finalizar com sucesso. Aos 14’, Luís Carlos tem uma perdida incrível, rematando à figura do guarda-redes, e falhando aquele que poderia ser um golo determinante para o desenrolar da partida. O Beira-Mar tem ainda tempo de falhar nova oportunidade de golo já perto do intervalo, numa transição rápida da equipa e numa variação de flanco da direita para a esquerda, por intermédio de Kinas, que também remata à figura do guarda-redes. Os jogadores vão para descanso com um domínio repartido, ainda que algum pendor para os forasteiros, mais pelos muitos remates feitos, que poderiam ter resultado num ou noutro golo.
Jogaram de início, na 2ª parte: Ricardo, Brandão, Arsénio, Rúben, Júnior, Kikas e Luís Carlos. Jogaram ainda: Kiko, Gonçalo, Aleks e J. Claro.
Era preciso que o Beira-Mar continuasse combativo e solidário defensivamente como até aí, com os centrais da equipa, Arsénio e Brandão (até sair) a estarem em destaque, bem assim como Claro, todos bem neste plano, nunca dando uma bola como perdida. A chuva e o vento começavam também a carregar mais o campo, tornando-o mais pesado, pelo que era importante manter a concentração, não deixar o adversário receber e rodar com a bola para a baliza e não fazer faltas, pois o Anadia dispunha de remate forte e o jogo podia ser decidido para uma e outra equipa neste detalhe. A nossa equipa até entra bem na segunda parte, mais agressiva, mas vê, aos 36’, o adversário, através de um remate de fora da área, chegar à vantagem (1-0), num lance em que, num primeiro momento, ninguém na defesa do Beira-Mar aliviou a bola. Na conquista da segunda bola, o atacante, sobre o lado direito, remata cruzado sem hipótese, desfazendo a igualdade. Os auri-negros quebraram fisicamente e a combatividade, apesar de nunca terem desistido, já não era a mesma, e disso se aproveita o Anadia para chegar ao segundo golo, aos 43’, praticamente como no anterior. Desta feita a bola é metida na esquerda, após lançamento lateral e sem que aparecesse ninguém suficientemente agressivo do Beira-Mar para a discussão do lance. Até ao final do encontro o terreno tornou-se mais pesado e a nossa equipa, que corria atrás do prejuízo, ficava mais cansada na procura da bola e mais exposta, tendo uns últimos cinco minutos de alguma intensidade mas já sem maneira de inverter o rumo dos acontecimentos. O jogo termina com uma vitória para o Anadia e com o Beira-Mar a deixar, apesar de tudo, uma boa imagem. A maior capacidade atlética da equipa do Anadia acabou por ser determinante para levar do Seminário os três pontos em jogo.
Parabéns a todos os incasáveis, pelo apoio de sempre.

Sem comentários: