sexta-feira, 9 de março de 2012

INFANTIS A "B": Empate foi um mal menor

GD Gafanha, 1 - SC Beira-Mar "B", 1
(1-1, ao intervalo)

A deslocação dos nossos infantis A até ao reduto do GD Gafanha ditou um empate a uma bola, naquela que foi a 6ª jornada da Série dos Últimos, a penúltima da primeira volta. Valeu a conquista de um ponto fora, num encontro pouco conseguido para as nossas cores.
Alinharam neste encontro: Dani (2), Stefan (3), Adriano (4), Rui (8), J. Peralta (11), Bruno (12), Fábio (20), Simão (26), Gui (30), Valinho (76) e Azevedo (80).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Bruno, J. Peralta, Dani, Adriano, Fábio, Rui e Azevedo.
Jogaram ainda: Gui, Simão e Stefan.
Separadas que estavam, as duas equipas, por uma diferença de três pontos, com vantagem para o Gafanha, o Beira-Mar estava apostado em trazer os três pontos deste jogo e aproximar-se da liderança na prova. Contudo, o encontro ficou pautado por um equilíbrio entre as duas equipas, muito por culpa dos auri-negros, que nunca se conseguiram evidenciar e impor o seu jogo. Mesmo com o campo molhado, marcado pela chuva que caíra durante a noite e manhã, a equipa do Beira-Mar não soube aproveitar a rapidez com que a bola rolava e os muitos espaços que o próprio adversário concedia. Com isto, aproveitava a equipa contrária para subir na partida e, com alguns remates, elevar a moral, para forçar um erro dos nossos rapazes e chegar ao golo. Este acabou mesmo por chegar, devido a uma desconcentração geral no setor defensivo, num lance muito infeliz e de erros primários. Tudo começa numa tentativa de saída de bola gorada, primeiro por uma mau passe atrasado de Peralta e, depois, numa falta de comunicação entre Bruno e Stefan, que se estreou na competição. A bola acaba por ir involuntariamente em direcção à nossa baliza e Stefan, já em esforço, não consegue tirá-la do seu destino, a baliza! Estava feito 1-0 na partida, o relógio marcava 17’. Foi um mau período de jogo para os aveirenses e Azevedo, aos 20’, salva um golo do adversário, quase em cima da linha de golo. Os instantes finais da primeira parte (29’) terminam com o Beira-Mar mais espevito e em foco no jogo. Após uma boa troca de bola, Azevedo desenha uma boa jogada pela direita e dá a Dani, no lado contrário, que só teve de encostar para o 1-1.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Valinho, Stefan, J. Peralta, Dani, Fábio, Gui e Simão.
Jogaram ainda: Azevedo, Adriano e Rui.
O segundo tempo pedia mais agressividade, melhor definição do jogo e pressionar com mais critério, subindo mais a equipa. De outra forma, o Gafanha continuaria a ter tempo para pensar o seu jogo e aproveitar os nossos erros para chegar à nossa baliza, como fizera até aí. Contudo, a segunda metade acaba por ser quase uma réplica da primeira, ainda que desta vez sem golos. Uma segunda parte pautada sempre por um grande equilíbrio, com algum pendor mais ofensivo para os da casa, que, de vez em quando, conseguiam chegar com perigo e meter à prova Valinho. No entanto, e por volta dos 58’, Azevedo tem a melhor oportunidade de golo da segunda parte e não consegue desfazer o empate por mera infelicidade. Após um canto batido pelo adversário, houve uma boa recuperação de bola, com Azevedo a progredir sem oposição e a picar por cima do guarda-redes, que saíra da baliza. A bola vai embater, contudo, no poste.
O jogo termina com um empate a uma bola, num jogo pouco conseguido e em esforço da nossa equipa, com um erro defensivo, entre muitos, que custou caro.
Parabéns a todos, mais uma vez, pelo apoio dado!

Sem comentários: