sexta-feira, 23 de março de 2012

TRAQUINAS B "B": Melhor o resultado do que a exibição

SC Beira-Mar "B", 3 - UD Mourisquense, 1
(1-0, ao intervalo)

A equipa do Beira-Mar recebeu em Aveiro, no dia 17 de março, no relvado principal do Estádio Mário Duarte, a equipa do Mourisquense para disputar o quarto jogo do Torneio da Primavera da AFA. A equipa auri-negra somou mais uma vitória e reforçou a liderança.
Neste encontro, alinharam de início, sob a orientação dos treinadores Carla Santos e David Laranjeira, os seguintes atletas: João Pedro (2) - gr, Rodrigo Cardoso (10), Afonso Freire (12), Rafa (20), Zé Oliveira, (26), Tomás (69) - cap e Vasco (77).
Jogaram ainda: José Leite (5), Ivan (16) e Bernardo (37).
O Beira-Mar entrou em campo muito apático e sem conseguir circular a bola entre os seus atletas. A constante pressão exercida pelo Mourisquense empurrou a equipa do Beira-mar para a sua área defensiva tendo passado, nesta fase, por alguns sustos, que foram sendo resolvidos pela nossa defesa e pelo sempre atento João Pedro. Foram precisos mais de 20 minutos para que o Beira-mar sacudisse a pressão, facto que foi desde logo premiado com a obtenção de um golo superiormente marcado por Rodrigo Cardoso. De destacar ainda um livre cobrado por Rafa, a castigar uma falta cometida sobre Vasco à entrada da área, que, mais uma vez, esbarrou na barra.
Assim ao intervalo registava-se a vantagem mínima para o Beira-mar que pouco ou nada tinha feito para a merecer.
No reatamento o Mourisquense voltou a pegar no jogo, com o perigo a rondar novamente a baliza do Beira-Mar, pelo que não se estranhou o golo do empate, golo que a equipa forasteira já justificava. Só então os pequenos auri-negros acordaram dando sinais de alguma melhoria e conseguindo equilibrar a partida. Foi então que numa incursão pelo lado direito Rodrigo Cardoso serviu José Leite que já dentro da área do Mourisquense atirou a contar. Com este golo o Beira-mar assentou o seu jogo gerindo melhor a posse de bola. A 7 minutos do fim, e após jogada de insistência de Afonso Freire pela esquerda, a bola sobrou para Bernardo que concretizou o terceiro do Beira-mar. Este golo trouxe a necessária tranquilidade.
No final os pequenos atletas celebraram mais uma vitória, esta bem difícil, com os pais e amigos que sempre os apoiaram.

Sem comentários: