quinta-feira, 5 de abril de 2012

Balanço da jornada: O saldo foi positivo, mas...

Com um saldo positivo de 8 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, a jornada do último fim-de-semana trouxe, no entanto, alguns resultados que se traduziram em hipóteses goradas relativamente a algumas expetativas que estavam em jogo. Foi o caso, por exemplo, do empate (1-1) que aconteceu, no estádio Mário Duarte, entre as equipas de juniores do Beira-Mar e da Académica, que deixou a formação auri-negra com remotas possibilidades de poder ascender ao campeonato nacional da 1ª divisão. A derrota dos juvenis em Lourosa, por 1-0, teve também consequências funestas para os orientados de Zé Maria Almeida, apeados da liderança do campeonato distrital da 2ª divisão precisamente pelo seu adversário de domingo último.
No campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão, se o empate (0-0) cedido pelo Beira-Mar, em casa, frente ao líder Avanca, pode ser considerado um resultado positivo, a verdade é que nunca a formação de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira esteve tão perto de poder ascender ao comando, no momento em que se encerra a 1ª volta da prova.
Pela positiva, destaque para a clara vitória dos juniores (3-0) no dérbi aveirense obtida pelo Beira-Mar sobre o Taboeira, que fez com que a formação auri-negra mantivesse a liderança no final da 1ª volta da 2ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão (série dos últimos).
Na variante de 7, destaque para a dupla vitória obtida nos escalões de infantis A e benjamins A. Os sub-13, na série dos primeiros, receberam e venceram o Paços de Brandão, por 4-2, devolvendo a derrota sofrida na 1ª volta e que muito penalizou a nossa equipa. Embora tendo mantido o 5º lugar na classificação, a turma dos irmãos Teles aproximou-se de algumas equipas da frente e está agora a apenas 2 pontos do 2º lugar. Com uma vitória natural e esperada na Gafanha da Encarnação, sobre o NEGE, por 1-6, a equipa "B" aproveitou a derrota do Azurva e subiu ao 3º lugar da série G, dos últimos.
Igualmente bem estiveram os benjamins A, inequivocamente vencedores dos seus jogos: 6-1 diante da Oliveirense (série dos primeiros) e 5-1 frente ao Bom Sucesso (série F, últimos), resultados que não provocaram, contudo, mexidas a nível classificativo.
Em sentido inverso andaram os infantis B, que sofreram dupla derrota nos 2 jogos disputados. Na série dos primeiros, os jovens auri-negros não resistiram à visita do líder Feirense e  sucumbiram por expressivo 0-5. Não tão desnivelada foi a derrota sofrida no terreno do Soutelo, por 6-3, que, ainda assim, fez descer os aveirenses ao último lugar da série D, dos últimos.
Vitória difícil, mas saborosa, foi a alcançada pelos benjamins B na série dos primeiros, tendo os comandados de Luís Malta batido, por tangencial 3-2 e depois de uma "cambalhota" no marcador, a formação do Fiães, com quem trocaram de posições na classificação. Já a equipa "B não teve argumentos na sua deslocação à Gafanha, onde o comandante da série E, dos últimos, impôs a lei do mais forte e derrotou os aveirenses por desnivelados 8-0.
Igualmente derrotados pelo líder foram os traquinas A, na série dos primeiros, tendo a derrota, por 3-0, frente ao Vilamaiorense, ditado ainda a descida ao 6º lugar da equipa do Beira-Mar. Já a equipa "B" aproveitou a visita do último classificado (Bom-Sucesso) da série E, dos últimos, para somar mais uma vitória (a 3ª), esta por 3-1.
Consequências nefastas também para a derrota (a 2ª consecutiva) dos traquinas B na série D do torneio da primavera da AF Aveiro, frente ao Bustos, por 3-5, traduzidas na perda da liderança e descida ao 3º lugar da classificação. Melhor esteve a equipa da série C, que recebeu e bateu o Gafanha, por 4-2, igualando pontualmente na classificação o seu adversário.
Confira, de seguida, o quadro completo de resultados:

Sem comentários: