domingo, 15 de abril de 2012

BENJAMINS A "A": Correr atrás do prejuízo

SC Beira-Mar "A", 3 - CD Paços Brandão, 3
(1-3, ao intervalo)

Encontravam-se, neste jogo, as duas equipas que partilhavam o 2º lugar do campeonato, sendo a vitória o resultado que mais interessava às duas para se manterem na perseguição do primeiro lugar.
O empate foi o resultado justo, embora o Beira-Mar tudo tenha feito para vencer.
O Beira-Mar alinhou com:
João Luís (gr), Tiago Almeida, Pipe (cap), Diogo, Rui Tiago, Luís Nunes, Samuel. Ainda jogaram o Pedro Reis, Simão, Couceiro e Tiago Neves.
O Beira-Mar entrou melhor no jogo e, nos primeiros 5 minutos, teve três oportunidades flagrantes para marcar, com um remate à barra, outro por cima da baliza e uma terceira em que só a boa intervenção do guarda-redes pacense permitiu que a bola não entrasse.
É assim no futebol, quem não marca… sofre! E foi o que aconteceu, na primeira vez que a bola foi à nossa baliza o Paços inaugurou o marcador, num lance que parecia inofensivo.
O Beira-Mar continuou a procurar o golo mas, na segunda vez que a bola chegou à nossa baliza, foi o segundo golo do Paços e estava feito o 0-2!
A atitude da nossa equipa manteve-se e, finalmente, conseguimos reduzir para 1-2, por intermédio de Samuel.
Continuámos a procurar o empate mas a sorte não estava do nosso lado. O jogo esteve interrompido durante alguns minutos para assistir o guarda-redes forasteiro, período em que choveu com muita intensidade. No reatamento e com toda a nossa equipa balanceada no ataque, o Paços aproveitou bem para, mais uma vez, fazer o golo contra a corrente do jogo.
Para a segunda metade o Beira-Mar alinhou com os seguintes jogadores:
Pedro Almeida (gr), Tiago Almeida, Pedro Reis, Diogo, Rui Tiago, Luís Nunes e Samuel. Entrou também o Simão.
A segunda parte mostrou sempre um Beira-Mar inconformado, à procura dos golos que permitissem dar a volta ao resultado, embora, muitas vezes, mais com o coração do que com a cabeça. O jogo passou a ter unicamente jogadas individuais, não houve troca de bola e todos tentavam resolver o jogo por si.
Conseguimos chegar ao empate com inteira justiça, pois o Paços limitou-se a gerir o resultado e a fazer antijogo, sempre que tinha oportunidade.
Tivemos oportunidades para virar o resultado, mas também podíamos ter sofrido, pois tivemos sempre a iniciativa do jogo e o Paços tentou aproveitar a situação para em contra-ataque tentar marcar.
Marcadores: Samuel (2) e Diogo (1)

Sem comentários: