domingo, 15 de abril de 2012

BENJAMINS A "B": Goleada construída na primeira parte

AD Requeixo, 1 - SC Beira-Mar "B", 8
(1-8, ao intervalo)

Decorrida mais uma jornada da série F do campeonato distrital, a equipa "B" dos benjamins A do SC Beira-Mar somou mais um triunfo, aliás já esperado, tendo em conta a reconhecida diferença de valores entre as formações em confronto. O triunfo, por números expressivos, foi construído na primeira parte e resultou da boa prestação dos aurinegros ao longo dos primeiros 25 minutos.
A goleada começou a ser desenhada logo no primeiro minuto de jogo, com um autogolo da equipa do Requeixo. Sempre com o Beira-Mar por cima do jogo, os golos foram naturalmente aparecendo, com muita facilidade. Um "hat-trick" de Bruno Santos, aos 7', 8' e 11', resultado de excelentes jogadas do coletivo, com a bola a circular por todos os jogadores, sempre ao primeiro toque, davam um colorido ao marcador que, mais tarde, ainda se viria a acentuar.
As facilidades do primeiro tempo eram muitas e a equipa do Beira-Mar foi aumentando a contagem, com golos de Filipe André (15'), Tiago Pinheiro (19') e Kiko (20'), tendo a contagem sido fechada, aos 24', com mais um autogolo da equipa da casa. Pelo meio, aos 17', e depois de muita confusão na área, gerada na sequência da marcação de um livre, o jogador mais perigoso do Requeixo tinha aproveitado a desconcentração da equipa do Beira-Mar para reduzir a diferença no marcador, rematando à entrada da pequena área e não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião aveirense, que fez tudo o que poderia ter sido feito.
Por culpa da equipa do Beira-Mar, a segunda parte foi completamente diferente. Com muito pouca disponibilidade para jogar em equipa e com muitos passes falhados por banda dos aurinegros, o jogo ficou pouco atrativo e, apesar de continuar a ser melhor do que o seu adversário, o Beira-Mar poderia e deveria ter feito mais para que a vantagem fosse mais dilatada. Isso não aconteceu e o resultado manteve-se inalterável até final, valendo os números que se registavam ao intervalo (1-8).
O Beira-Mar alinhou de início com:
Lourenço, Filipe André, Tiago Pinheiro, Alex, Kiko, Gonçalo (cap) e Bruno Santos. Na primeira parte jogaram ainda o Manel, o Bernardo e o Bruno Duarte.
Na segunda parte o Beira-Mar entrou com:
Rafael, Gonçalo (cap), Alex, Tiago Pinheiro, Kiko, Bruno Santos e Filipe André. Jogaram também o Bernardo, o Bruno Duarte e o Manel.
Marcadores: Bruno Santos (3), Filipe André (1), Tiago Pinheiro (1), Kiko (1) e autogolos (2).

Sem comentários: