segunda-feira, 23 de abril de 2012

BENJAMINS B "A": Aurinegros vencidos pela meia distância bairradina

SC Beira-Mar "A", 3 - Anadia FC, 4
(3-1, ao intervalo)

Com uma reviravolta de todo inesperada na segunda parte, a equipa de benjamins B do Anadia bateu, no passado sábado, o SC Beira-Mar, que chegou ao intervalo com uma vantagem de 2 golos, superada na etapa complementar por 3 remates desferidos do círculo central pelo jogador nº 4 da formação bairradina, que, aliás, foi o autor dos 4 golos obtidos pelo emblema do trevo no campo do Seminário.
O Beira-Mar apresentou-se com: Tiago (gr); João Francisco e Ricardo; João Pedro, Aires (cap) e Martim; Pedro Marques.
Também jogaram: Gui e Leo.
O Beira-Mar entrou melhor no jogo e cedo se adiantou no marcador com um golo de Ricardo, obtido na marcação de um livre. Pouco depois, Aires elevava para 2-0 e tudo parecia bem encaminhado para a obtenção de um bom resultado pela equipa comandada por Luís Malta.
No entanto, o Anadia, possuidor também de uma boa equipa, equilibrou a partida e começou mesmo a exercer algum ascendente sobre a formação aveirense. Como resultado, os bairradinos viriam a reduzir a desvantagem através da marcação de uma grande penalidade.
Contudo, pouco tempo tiveram para saborear o acontecimento, já que Pedro Marques, no minuto seguinte, com um remate à meia-volta na sequência de uma jogada e cruzamento da direita de João Pedro, reporia a diferença de 2 golos no marcador com a obtenção do 3-1.
Até final do primeiro tempo, sinal mais para os forasteiros, que tomaram conta do jogo e estiveram perto de chegar novamente ao golo, valendo a barra da baliza defendida por Tiago para devolver a bola em jogada ocorrida cerca dos 21'.
Os aurinegros iniciaram a segunda parte com: Sérgio (gr); Aires e Ricardo; João Pedro, Leo e Martim; Gui.
Entraram depois: Pedro Marques e João Francisco.
O segundo tempo principiou com a obtenção do 3-2 pelo Anadia, aproveitando o pontapé de saída para rematar diretamente à baliza, com Sérgio ainda a tocar na bola mas a não evitar o golo.
Golpe duro para os da casa e um fator de motivação suplementar para quem estava em desvantagem. Seguiu-se um período de jogo repartido e em que o perigo esteve iminente em ambas as balizas, sendo de destacar uma perdida de baliza aberta por parte de João Pedro, aos 47', quando fintou o guarda-redes e permitiu que o seu remate para a baliza deserta fosse ainda desviado em desespero por um defensor da Bairrada.
Quem não marca sofre e foi o que aconteceu de imediato, com o fim da partida à vista (48' e 49'), dois espetaculares remates do "meio-da-rua" do já referido jogador do Anadia inverteram a tendência do marcador, colocando pela primeira vez no comando os "azuis-e-brancos".
Com pouco tempo para recuperar, os comandados de Luís Malta tiveram ainda um último assomo que quase era coroado com a obtenção do empate, perdendo-se oportunidades para isso por parte de Pedro Marques, Martim e Ricardo, que dariam ao marcador aquele que seria o resultado mais justo.

Sem comentários: