quinta-feira, 19 de abril de 2012

INFANTIS A "B": Bom jogo não evita derrota

SC Beira-Mar "B", 1 - AA Avanca, 3
(1-1, ao intervalo)

Regresso à competição, depois da paragem das férias pascais, e uma 11ª jornada que se revelou de má memória para as nossas cores, na série do últimos, já que a receção ao Avanca se revelou algo amarga, com uma derrota por 1-3, depois dos aurinegros até terem estado em vantagem no marcador.
Alinharam neste encontro: Dani (2), Stefan (3), Adriano (4), Rui (8), Bruno (12), Kiko (15), Aleks (19), Fábio (20), Simão (26), Gui (30) e Ricardo (99).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Bruno, Dani, Adriano, Fábio, Kiko, Gui e Aleks.
Jogaram ainda: Rui, Simão e Stefan.
A equipa do Avanca entrou melhor na partida, trocando bem a bola, sempre com passos curtos. No entanto, a equipa do Beira-Mar fechava bem os espaços, mostrando-se organizada e sempre concentrada. A equipa forasteira tinha, quase sempre, mais a posse da bola, consentida pelos aurinegros, que geriam bem essa falta de posse de bola sempre com muita organização defensiva e com contra-ataques que levavam mais perigo à baliza adversária do que o criado pelo Avanca com o seu jogo apoiado.
Bruno, aos 15’, tem uma defesa difícil para frente, provocando assim algum perigo, mais do que a jogada evidenciava, com o vento, também por essa altura, a revelar-se mais um adversário para as nossas cores. Aos 25’, a equipa do Beira-Mar chega mesmo ao golo, através de uma grande penalidade, já que Aleks foi carregado em falta dentro de área. Oportunidade soberana dos aurinegros passaram para a frente no marcador, que Kiko não desperdiçou, fazendo o 1-0 na partida com um remate forte e colocado. Na jogada seguinte, bela combinação entre Dani e Aleks, que recebe na frente mas, na cara do guarda-redes adversário, apenas consegue desviar para fora da baliza. E pouco depois, aos 27’, são os de fora que chegam á igualdade, depois de uma desatenção defensiva, numa jogada rápida em que todos são apanhados desprevenidos e Bruno fica desamparado perante o opositor, que marca facilmente.
A equipa do Beira-Mar esteve sempre bem a defender, à exceção do golo. Consentindo que a equipa do Avanca tivesse mais bola, respondia bem nas transições que fazia aquando das recuperações de bola. Era preciso mais e melhor timing de antecipação no ataque à bola na hora de finalizar, já que quase sempre chegávamos tarde ao 2º poste para dar o melhor seguimento às boas jogadas pelos flancos. Jogo pautado por algum equilíbrio, com o vento a ser um fator a ter em conta.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Ricardo, Stefan, Adriano, Fábio, Aleks, Gui e Kiko.
Jogaram ainda: Simão, Rui e Dani.
A segunda metade, mesmo depois das palavras de incentivo no balneário, de que a vitória era possível, revelou-se desastrosa. A chuva, que se aliou ao vento, trouxe ao jogo os handicaps que contribuíram para a equipa sofrer dois golos, aos 33’ e aos 57’, onde em erros individuais, em zonas próximas da baliza, permitimos ao adversário ficar na cara de Ricardo e fazer os golos da vitória. De resto, na 2ª metade, fomos uma equipa agressiva e com muita vontade em dar a volta aos acontecimentos. As finalizações não saíram bem, mas apesar de se ajustar a derrota à nossa equipa, ficou a sensação que, talvez com um pouquinho mais de sorte, poderíamos ter feito outro resultado. Parabéns aos atletas que nunca desistiram. Não foi possível fazer um resultado melhor e a equipa aurinegra acaba por sair derrotada por 1-3.
Parabéns também á dedicação de todos no apoio aos nossos!

Sem comentários: