terça-feira, 24 de abril de 2012

TRAQUINAS B "B": Um Beira-Mar de duas caras

SC Beira-Mar, 5 - FC Bom-Sucesso, 1
(0-1, ao intervalo)

O jogo da antepenúltima jornada do Torneio da Primavera da AFA disputou-se no sábado, dia 21 de abril, no relvado principal do Estádio Mário Duarte, em Aveiro. O Beira-Mar, tal como se esperava, alcançou nova vitória. Mas as coisas não estiveram fáceis.
Neste encontro, os treinadores Carla Santos e David Laranjeira fizeram alinhar de início os seguintes atletas: André (11), Duarte (7), Afonso Nunes (8), Francisco (9), Fernandes (14), Ivan (16) e Hugo (17).
Jogaram ainda: Miguel Lima (22) – Gr e Bernardo (37). 
No primeiro tempo a equipa do Beira-Mar apareceu apática perante uma equipa do Bom-Sucesso com menos recursos mas que desde o início demonstrou uma grande vontade em disputar todos os lances. Ao futebol pouco conseguido praticado pela equipa aurinegra, a equipa forasteira ia respondendo, criando alguns lances perigosos junto da nossa baliza. E foi num destes lances, já próximo do intervalo, para surpresa de todos, que o Bom-Sucesso se colocou na frente do marcador. Assim, ao intervalo o resultado era de 0-1 favorável à equipa visitante, o que castigava um Beira-Mar adormecido.
Na segunda parte, e após um valente puxão de orelhas dado pelos treinadores, o cariz do jogo alterou-se completamente e, apesar de nem sempre bem jogado, mostrou um Beira-Mar determinado em vencer. Foi então que Francisco entrou em ação marcando o golo da igualdade, com o pé esquerdo, e logo a seguir, desta vez com o pé direito, bisou na partida, colocando o Beira-Mar na frente do marcador. Esta reviravolta embalou a equipa. Foi então a vez de Ivan se isolar perante um desamparado guarda-redes adversário e desviar a bola, marcando novo golo. O Bom-Sucesso, agora mais perdido, acabou por ajudar no ampliar do marcador fazendo autogolo. Ainda houve tempo para mais um golo, este apontado por Bernardo, que fixou o resultado num 5-1 favorável aos nossos traquinas.
Mais uma vez a equipa aurinegra contou com o forte apoio dos familiares e amigos que se deslocaram ao Mário Duarte.

Sem comentários: