segunda-feira, 30 de abril de 2012

TRAQUINAS B "A": Beira-Mar de duas caras

FC Vaguense, 3 - SC Beira-Mar "A", 4
(0-2, ao intervalo)

O jogo da penúltima jornada do Torneio da primavera da AFA disputou-se no sábado, dia 28 de abril, no Campo do F.C. Vaguense, em Vagos. O Beira-Mar, que na primeira volta tinha sofrido uma pesada derrota em Aveiro, respondeu à altura tendo conquistado mais uma vitória.
Neste encontro os treinadores Carla Santos e David Laranjeira fizeram alinhar de início os seguintes atletas: André (11) – Gr, Duarte (7), Afonso Nunes (8), Francisco (9), Fernandes (14), Hugo (17), e Vasco (77).
Jogaram ainda: Miguel Lima (22) – Gr, Afonso Freire (12), Rafa (20), Bernardo (37) e Tomás (69).
Na primeira parte a equipa do Beira-Mar, apesar de pouco habituada a jogar no pelado, dominou o encontro, domínio esse materializado em dois golos. O primeiro aconteceu na sequência de um pontapé de canto. Duarte cobrou o canto, a bola foi devolvida pela defesa do Vaguense e recuperada por Duarte que voltou a cruzar para o interior da área onde um defensor do Vaguense marcou na própria baliza. O segundo foi da autoria de Afonso Freire que recebeu a bola na esquerda do ataque e rematou cruzado obtendo um bonito golo.
Ao intervalo a vantagem de dois golos favorável ao Beira-Mar era inteiramente merecida e pecava por escassa.
No segundo tempo, a equipa auri-negra aumentou a vantagem através de Fernandes que já no interior da área fez um balão que passou bem por cima do guarda-redes adversário. Com o 3-0 a equipa do Beira-Mar relaxou e o Vaguense, sempre lutador e com atletas muito rápidos, cresceu e reduziu a desvantagem marcando por duas vezes e ameaçando a supremacia demonstrada pelo Beira-mar até então. Temia-se o pior. Foi então que Duarte, na cobrança superior de um livre, concretizou novo golo e deu alguma tranquilidade ao conjunto beiramarense. O Vaguense, perto do final do encontro, ainda reduziu a desvantagem, fixando o resultado em 4-3 favorável ao Beira-Mar.
No final do encontro a alegria reinava nas hostes auri-negras com mais esta vitória. De notar que nesta segunda volta a equipa do Beira-Mar conta por vitórias todos os jogos disputados.

Sem comentários: