terça-feira, 1 de maio de 2012

Balanço da jornada: Tempos difíceis

Saldou-se negativamente a jornada do último fim-de-semana em que as nossas equipas apenas conseguiram 4 vitórias, registando ainda 5 empates e 7 derrotas. Há dias maus, mas todos sabemos também que depois da tempestade vem sempre a bonança.
O futebol de 11 teve mesmo uma jornada negra, com derrotas em todos os escalões, que nem o empate caseiro (0-0) dos iniciados frente ao Feirense, no domingo, conseguiu amenizar. A equipa de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira, com esse resultado e com a derrota sofrida já hoje, em São João da Madeira (1-0), em jogo atrasado da 12ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, afastou-se da luta pelo 1º lugar, que se encontra numa disputa acesa entre Avanca, Paivense e Paços de Brandão.
A surpreendente derrota no Mário Duarte, por 2-3, da equipa de juniores frente ao Alba, fez a equipa aurinegra perder a liderança da série dos últimos do campeonato distrital da 1ª divisão, caindo para o 3º lugar da classificação.
Também inesperada foi a pesada derrota sofrida pelos juvenis no terreno do Arouca (4-0), resultado que atrasou mais os comandados de Zé Maria Almeida do 1º lugar do campeonato distrital da 2ª divisão, onde poderiam ter igualado o Lourosa, que cedeu empate caseiro frente à Oliveirense.
No futebol de 7 o destaque, pela positiva, vai para os traquinas B, que conseguiram uma dupla vitória nos 2 jogos realizados e contribuíram com metade dos triunfos registados pela totalidade das equipas da Academia neste último fim-de-semana. Ambas as conquistas se deram em terreno alheio, com vitórias em Vagos, por 3-4 (série C) e na Mourisca, por 1-3 (série D).
Boa vitória também a dos benjamins B, embora muito difícil (3-2 na receção ao Oliveira do Bairro), que mantém a turma de Luís Malta a meio da classificação da série dos primeiros.
Já na série dos últimos, a nossa equipa sofreu uma pesada derrota, por 9-0, na deslocação ao terreno do Valonguense e permanece sem pontuar no último lugar da classificação.
A jornada era de dérbi nos escalões de infantis A e benjamins A, no que à série dos primeiros diz respeito. Ambos se saldaram por empates, 3-3 em infantis, 2-2 em benjamins. Se no caso dos sub-13 tudo ficou praticamente na mesma no que concerne aos objetivos da equipa, já a formação de Paulo Martins caiu para o 3º lugar, ainda que em igualdade pontual com o 2º, mas a liderança é agora pouco melhor que uma miragem (7 pontos de atraso para o Feirense).
Excelente resultado conseguiu a equipa "B" de infantis, ao impor a primeira derrota da prova ao Gafanha, que viu, com a derrota tangencial de 2-1, sofrida no campo do Seminário, afastadas as possibilidades de ascender ao primeiro lugar da série G, dos últimos.
Também em jogo disputado no Seminário e com o mesmo adversário, que lidera a série F, dos últimos, da 2ª fase do campeonato distrital de benjamins A, a equipa "B" deste escalão do SC Beira-Mar empatou (4-4) com o Gafanha num jogo emocionante, deixando, contudo, os aurinegros de dependerem apenas de si para se guindarem ao 2º lugar da série.
Dupla derrota no escalão de infantis B. Na série dos primeiros, a equipa do Beira-Mar sai derrotada pela margem mínima (2-1) de Santa Maria de Lamas, num jogo em que se acreditava ser possível fazer melhor, tendo em conta os últimos jogos realizados por esta equipa.
Na série D, dos últimos, se a derrota caseira com o Alba se enquadra dentro daquilo que se prognosticava à partida, já os números da mesma (4-10) fogem dessas previsões.
Os traquinas A vão no terceiro empate consecutivo na série dos primeiros e com 5 jornadas a fio sem ganhar, desaproveitando o jogo em Estarreja, onde o resultado se traduziu num 2-2 final, para selarem o desejado regresso aos triunfos.
Já a equipa "B" não teve argumentos diante do Taboeira, líder da série E, dos últimos, e perdeu categoricamente, por 0-7, no campo do Seminário.
Veja de seguida o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: