sexta-feira, 11 de maio de 2012

Agenda do fim-de-semana: Juvenis jogam trunfo importante em Cucujães

Com muitas das provas oficiais já terminadas, está reduzido a 8 o número de jogos agendados para o próximo fim-de-semana, numa altura em que a época caminha para o seu final e as decisões importantes se aproximam.
É neste quadro que acontece a deslocação dos juvenis a Cucujães, onde, a 3 jornadas do epílogo do campeonato distrital da 2ª divisão, se vão defrontar 2 equipas separadas por 4 pontos e candidatas aos lugares de subida ao escalão principal da AF Aveiro. A vantagem, de momento, está do lado da formação orientada por Zé Maria Almeida, mas, depois das derrotas nas 2 últimas partidas, soaram as sinetas de alarme e outro desaire agora poderia complicar muito as contas finais, ainda que tudo continuasse a depender da equipa aurinegra.
Também sem vencer há duas jornadas (DE) no campeonato distrital da 1ª divisão, a equipa de juniores recebe, no estádio Mário Duarte, o líder Fiães, tendo neste jogo uma dupla oportunidade - regressar às vitórias e encurtar a distância para a frente da classificação desta série dos últimos.
Se os juniores e os juvenis não vencem há 2 jogos consecutivos, os iniciados não averbaram vitória nas últimas 4 partidas disputadas, constituindo esta fase a pior por que estão a passar esta época as nossas equipas de futebol de 11. A receção ao Lourosa, no próximo domingo, é, pois, uma excelente oportunidade para somar os 3 pontos em disputa e dar mais uma alegria a todos aqueles que acompanham com entusiasmo estes nossos pequenos "guerreiros".
No futebol de 7 estão agendadas 4 partidas, todas relativas às séries dos primeiros. Os infantis A deslocam-se ao terreno do mais que provável futuro campeão distrital, o Anadia, e tudo o que a equipa dos irmãos Teles puder trazer de positivo da Bairrada será um ganho. De facto, o favoritismo vai, por inteiro, para a equipa do trevo.
Também de saída estão os infantis B, que se deslocam ao norte do distrito para defrontar o Fiães, atual 4º classificado da prova, igualmente favorito, mas onde a formação orientada por João Paulo pode perfeitamente discutir o resultado.
Ainda fora de portas, os benjamins A defrontam o Avanca, um jogo seguramente difícil mas que se espera de feição para o lado aveirense.
Já os benjamins B recebem o Feirense, no campo do Seminário, uma partida que tem, seguramente, a garantia de ser bem disputada, onde haverá certamente muita emoção, equilíbrio e dificuldades para ambas as equipas. Uma vitória dos aurinegros poderia relançar a equipa de Luís Malta para a luta por um lugar no pódio, embora os "fogaceiros" ainda sonhem com o título distrital.
Veja de seguida o quadro completo de jogos:

Sem comentários: