sábado, 12 de maio de 2012

BENJAMINS B "A": Bom começo não foi suficiente

SC Beira-Mar "A", 4 - CD Feirense, 7
(3-5, ao intervalo)

Apesar de chegar a uma vantagem de 2-0 ao cabo dos primeiros 5 minutos de jogo, a equipa de benjamins B do SC Beira-Mar não aguentou depois a reação do Feirense, que deu a volta ao marcador e acabou por vencer, com inteira justiça, o jogo esta manhã disputado no campo do Seminário e que terminou com um 4-7 revelador da apetência pela baliza demonstrada por ambas as equipas.
Os aurinegros iniciaram o encontro com: Sérgio (gr); João Francisco e Ricardo; João Pedro, Aires (cap) e Martim; Pedro Marques.
Jogaram também na 1ª parte: Leo e Tiago (gr).
O Beira-Mar entrou muito bem no jogo e Aires, logo no primeiro minuto, colocou a sua equipa em vantagem, através de um potente e indefensável remate, desferido de fora da área no seguimento de uma oportuna recuperação de bola de Pedro Marques. Este bom começo viria a confirmar-se, aos 5', quando Pedro Marques, com um vistoso "chapéu", bateu o guardião da Feira pela segunda vez, dando à formação aveirense uma preciosa vantagem de 2-0, que poderia ter sido dilatada em lances de golo ocorridos aos 8' (cabeceamento rente ao poste de Martim) e 9' (desvio de Pedro Marques que não levou a força necessária).
Mas o Feirense, possuidor de uma excelente equipa, encetou uma reação e, no espaço de 1 minuto (10' e 11'), chegaria à igualdade, com golos de João (nº 9 e o melhor jogador dos "fogaceiros") e de Rodrigo (um pequeno e irrequieto esquerdino, nº 2).
O guardião Sérgio sairia lesionado no lance do 2-2, que quase evitava, e foi já com Tiago na baliza que o Feirense consumou a reviravolta com o "capitão" feirense Rúben (nº 6) a aproveitar uma hesitação no centro da defesa para colocar o marcador em 2-3. As contas complicar-se-iam ainda mais para os comandados de Luís Malta quando, aos 19', João voltou a marcar, desta feita através de um oportuno golpe de cabeça.
Ricardo, na reposição da bola em jogo, ainda devolveu alguma esperança, fazendo o 3-4 com um remate direto do centro do terreno, mas o inevitável João, no minuto seguinte, faria o seu "hat-trick", repondo a diferença de 2 golos dada pelo 3-5 com que se chegou ao intervalo.
O Beira-Mar iniciou a 2ª parte com: Tiago (gr); Aires e Ricardo; João Pedro, Leo e Martim; Pedro Marques.
Entraram depois: Carlos, João Francisco, Filipe Goes e Gui.
Os aurinegros voltaram a entrar bem e Martim, logo no primeiro minuto da etapa complementar, proporcionou uma defesa muito apertada ao guardião contrário. Mas, se as entradas do Beira-Mar foram sempre boas, as respostas do Feirense foram ainda melhores, e após uma bola no poste da baliza de Tiago, aos 29', no minuto seguinte os "azuis" elevariam para 3-6 na marcação de uma clara grande penalidade, que o nº 4 Rui transformou em golo sem muita dificuldade.
Sem nunca desistir da luta, o Beira-Mar bateu-se sempre muito bem e, aos 32', João Pedro rematou às malhas laterais na sequência de uma jogada individual. Com um grande sentido de oportunidade, aos 39', Martim ainda reduziu para 4-6, mas o Feirense, que se mostrou, na maior parte dos lances, mais agressivo (no bom sentido) e mais rápido na disputa de bola, reporia a diferença no minuto seguinte, com João a estabelecer o 4-7 final e a marcar o quarto golo da sua conta pessoal. É, sem dúvida, um excelente jogador em embrião.
O Beira-Mar ainda tentou, na parte final do jogo, amenizar as contas, mas a sorte nada quis com a nossa equipa. João Francisco, aos 45', vê o seu livre frontal ser desviado para canto pela barreira contrária e Martim, na sequência do mesmo, poderia também ter concretizado. Novamente Martim, aos 46' e Aires, aos 49', estiveram igualmente perto de marcar.
O jogo terminaria com uma grande defesa de Tiago, que não deixou, com uma enorme defesa, que o marcador fosse injustamente dilatado.

Sem comentários: