terça-feira, 15 de maio de 2012

Balanço da jornada: Juvenis complicam contas da subida

Com um saldo equilibrado de 4 vitórias e 4 derrotas na jornada do último fim-de-semana, merecem destaque as vitórias fora de portas dos traquinas A, na Gafanha (1-2) e dos infantis B, em Fiães (0-1), resultados que permitiram às nossas equipas uma subida nas respetivas classificações. Os sub-9 encontram-se agora no 5º lugar da série dos primeiros, enquanto a equipa comandada por João Paulo deixou os últimos lugares da tabela, passando do antepenúltimo posto para a 6ª posição.
Também juniores e iniciados alcançaram vitórias nos correspondentes campeonatos distritais, aproveitando bem o fator-casa para terminar com a série de resultados negativos averbados nas últimas jornadas. Os juniores bateram o líder Fiães, por 2-1, após duas jornadas sem vencer, e ascenderam ao 2º lugar da série dos últimos, ao mesmo tempo que garantiam matematicamente, a 3 jornadas do final do campeonato da 1ª divisão, a permanência no escalão principal da sua categoria.
De igual modo, os iniciados interromperam uma sequência de 4 jogos seguidos sem triunfar e bateram o Lourosa, por 3-1, cimentando, deste modo, o 4º lugar da classificação, que já não lhes deverá fugir.
Quem continua sem vencer são os juvenis (3ª derrota consecutiva) que, ao perderem de novo na deslocação a Cucujães (2-1), caíram para a 3ª posição do campeonato distrital da 2ª divisão e têm agora o 4º e 5º classificados apenas à distância de 1 e 3 pontos, respetivamente. Recorde-se que sobem ao escalão principal da AF Aveiro os 4 primeiros classificados, pelo que as contas, a 2 jornadas do fim da prova, estão muito baralhadas e nada está ainda garantido.
De algum modo surpreendentemente, os nossos benjamins A foram perder a Avanca, por tangencial 2-1, resultado que os afastou definitivamente das hipóteses de chegar ao título distrital. Também a vice-liderança ficou agora mais complicada de atingir.
Natural foi a derrota dos infantis A em Anadia, com o quase garantido futuro campeão distrital a bater de uma clara, por 5-1, a formação aurinegra.
Num jogo muito bem disputado e com uma chuva de golos, o Feirense veio ao campo do Seminário bater o Beira-Mar por 4-7, derrota que fez cair os nossos benjamins B para o 6º lugar do respetivo campeonato distrital.
Segue o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: