quinta-feira, 17 de maio de 2012

Agenda do fim-de-semana: Feirense e Oliveirense em dose dupla

Os 7 jogos que compõem a agenda do próximo fim-de-semana apresentam a curiosidade de ter o Feirense e a Oliveirense como adversários em dois escalões distintos cada. Os "fogaceiros" deslocam-se ao campo do Seminário em benjamins A, onde se apresentam como líderes destacados, podendo, em caso de vitória, sagrar-se mesmo campeões distritais. Aos aurinegros cabe a tarefa de adiar a festa e de procurar ainda lutar pela conquista do vice-campeonato.
Também os sub-13 da equipa da Feira estão de visita a Aveiro, mas aqui com menos motivos de interesse, uma vez que o nosso adversário já não chegará ao título, muito bem entregue ao Anadia, e a formação dos irmãos Teles apenas poderá aspirar à subida ao 4º lugar. Serão 2 jogos em que, se os forasteiros apresentam algum ligeiro favoritismo, se prevêem bons espectáculos e resultados nivelados.
Os jogos com a Oliveirense, mais 2 clássicos dos campeonatos da formação, acontecerão em infantis B e benjamins B, onde se esperam bons resultados para as nossas cores. A formação orientada por João Paulo joga no campo do Seminário, fator que poderá ser determinante para fazer desequilibrar os pratos da balança a nosso favor. Recorde-se que ambas as equipas se encontram igualadas pontualmente na tabela classificativa e que está em jogo a 6ª posição, também disputada pelo Vilamaiorense.
Com uma grande vantagem pontual sobre o seu adversário, os benjamins B deslocam-se a Oliveira de Azeméis, mas nem o ambiente adverso deverá obstar a mais uma vitória dos comandados de Luís Malta.
Fecha o leque de jogos do futebol de 7 a partida dos traquinas A, que recebem o Anadia no campo do Seminário, onde deverão dar continuidade aos bons resultados das últimas jornadas, esperando-se uma vitória, que o estatuto de favorito torna mais provável.
Com o campeonato distrital de juvenis parado, apenas estão previstos 2 jogos na variante de 11. Os juniores, regressados às vitórias na última jornada, têm uma partida difícil em Eixo, onde a equipa local joga tudo para evitar a despromoção ao 2º escalão distrital. Apesar de se apresentarem com o estatuto de vice-líderes, que lhes confere algum favoritismo, os aurinegros deverão esperar por muitos problemas e só com muito trabalho poderão aspirar à vitória.
Com o seu lugar praticamente definido na série dos primeiros do campeonato distrital da 1ª divisão (4º lugar), a 3 jornadas do fim, os iniciados deslocam-se a Arouca, equipa que os segue na classificação, mas já com um atraso de 7 pontos. Mais uma partida onde uma vitória aveirense não constituiria surpresa, sendo de esperar, contudo, muitas dificuldades.
Segue o quadro completo dos jogos marcados para os próximos sábado e domingo:

 

Sem comentários: