terça-feira, 29 de maio de 2012

INFANTIS B "A": Resultado podia ser diferente

Anadia FC, 2 - SC Beira-Mar "A", 0
(0-0, ao intervalo)

Esperávamos mais da nossa equipa! Este jogo era uma boa oportunidade para nos afirmarmos e dar continuidade aos bons resultados e exibições que vínhamos conseguindo. A apatia que se apoderou dos nossos atletas e a pouca inspiração justificam a nossa derrota e premeia o adversário que, contudo, pouco fez para merecer a vitória e a conquista dos 3 pontos.
Como já foi dito entrámos muito apáticos, mas com concentração fomos anulando as tentativas de ataque da equipa adversária, que raramente conseguiu criar perigo para a nossa baliza, tendo na primeira parte existido apenas uma soberana oportunidade de golo, e foi para nós, que viríamos a desperdiçar.

No segundo tempo, o ritmo e características do jogo mantiveram-se, tendo o adversário maior circulação de bola e o Beira-Mar a apostar em recuperações e rápidas transições para o ataque. Esta estratégia permitiu manter a nossa baliza inviolável até perto do final do jogo, permitindo ainda criar duas situações de golo flagrantes a nosso favor que desperdiçámos com alguma displicência, o que se viria a revelar fatal para a definição do resultado. Perto do final do encontro, num pontapé de canto (?), (mais um), deixámos um jogador adversário completamente só na nossa área que, sem dificuldade, fez o primeiro golo. Tentámos reagir de imediato, pois restava pouco tempo para o final, mas o risco corrido não viria resultar, pois, após um canto a nosso favor, o adversário conseguiu sair em contra-ataque e, em superioridade numérica, não teve dificuldade em fazer o 2-0 final.
Em conclusão, tivemos as nossas oportunidades para ganhar o jogo mas, como não fomos suficientemente competentes, entregámos a vitória ao nosso adversário, que, não a justificando, de todo, não deixa de ser uma equipa com muito valor e que se empenhou pelo melhor resultado.
Jogaram: Álvaro; Xico; Rafa; Vieira; Melo; Samuel; Alain; Miguel; Daniel; Henrique; Jorge e Afonso (cap).

Sem comentários: