domingo, 27 de maio de 2012

JUNIORES A: Beira-Mar na final do torneio de Eiras

SC Beira-Mar, 3 - A Académica Coimbra, 3 (4-2, após gp)
(2-3, ao intervalo)

A equipa do SC Beira-Mar classificou-se, na tarde de sábado, para a final do torneio internacional de juniores 2012, uma organização do Clube União Eirense e que se disputa a 26 e 27 de Maio no Campo do Vale do Fojo, em Eiras, Coimbra.
A formação aurinegra ganhou o direito a disputar esse jogo decisivo após um empate a 3 bolas com a Académica, acabando por lhe ser favorável o desempate por pontapés da marca de grande penalidade.
A equipa de António Luís entrou mal no jogo e viu-se em desvantagem logo aos 4', uma infelicidade do "capitão" Mika que fez um autogolo. A reação foi boa mas, depois de uma boa ocasião de Ricardo Figueiredo para empatar (17'), os "estudantes" ampliaram a vantagem para 0-2, aos 25', aproveitando uma perda de bola em setor recuado.
A resposta aurinegra voltou a ser positiva e Ricardo Figueiredo, no minuto imediato, desta vez não desperdiçou o cruzamento de Cassamá e reduziu para 1-2, resultado que não seria mantido por muito tempo já que, aos 28', na transformação de um livre direto em posição frontal, os conimbricenses voltaram a marcar, estabelecendo um 1-3 bastante penalizador para a nossa equipa.
Esta, à semelhança do sucedido com os golos adversários anteriores, voltou a reagir muito bem e, aos 32', Cassamá surgiu rápido ao segundo poste a encostar para o 2-3 um excelente cruzamento da esquerda efetuado por Ricardo Figueiredo.
Seria com este resultado que as equipas recolheriam ao intervalo, não que sem antes Cassamá (33') pudesse ter empatado e a sorte tivesse também bafejado a baliza defendida por Cirineu, que viu uma bola bater na barra, no minuto seguinte.
No segundo tempo assistiu-se a um porfiar permanente por banda dos aveirenses na procura da igualdade, mas, com as equipas a encaixarem-se bem uma na outra, estas acabavam por se anular mutuamente e as oportunidades de golo escasseavam. Mesmo assim, já no último quarto de hora (77'), Bruno João isolou Marc que, com um remate cruzado, fixou o resultado no 3-3 final.
Seguiu-se a marcação das grandes penalidades, que teve a seguinte marcha: Bruno João (1-0); Académica (1-1); Marc (guarda-redes defendeu)); Académica (Samuel defendeu); Mika (2-1); Académica (Samuel defendeu); Michael dos Santos (3-1); Académica (3-2); Ricardo Figueiredo (4-2).
A final será disputada neste domingo, pelas 17h00, contra o Deportivo da Corunha, que bateu o clube organizador, o CU Eirense, por 5-0.
Jogaram pelo Beira-Mar:
Cirineu (Samuel, int); Leandro, Mika (Manuel Martins, int), Michael dos Santos e Diogo Carvalho (Xavi, int); Ricardo Castro (André Silva, 58'), Mathieu (Balacó, int), Bruno João e Nanu (Marc, int); Ricardo Figueiredo e Cassamá (Ricardo Tavares, 58').

Sem comentários: