segunda-feira, 4 de junho de 2012

BENJAMINS A "A": Encerrar com vitória

UD Oliveirense, 0 - SC Beira-Mar "A", 2
(0-1, ao intervalo)

A equipa A de Benjamins A do Beira-Mar terminou a fase final do campeonato distrital com uma vitória ao derrotar, este sábado, a Oliveirense, por 2-0, em partida disputada no Centro de Formação de Futebol Ápio Assunção, em Oliveira de Azeméis. O triunfo foi construído com dois golos, um em cada parte, apontados pelo Samuel que traduziram a superioridade da equipa auri-negra ao longo do encontro, apesar da excelente réplica dada pela Oliveirense que também queria fechar o campeonato com uma vitória. De resto, a Oliveirense pareceu adaptar-se melhor ao campo  de reduzidas dimensões e criou algum ascendente na fase inicial da partida. O Beira-Mar soube, no entanto, reagir rapidamente e, a pouco e pouco, começou a trocar melhor a bola e a controlar a partida. O primeiro golo do Samuel acabou por ser uma consequência natural das melhorias registadas na qualidade de jogo da equipa. Na sequência de de um bom lance de entendimento, o jovem ponta-de-lança aveirense surgiu isolado na cara do guarda-redes da Oliveirense e não perdoou. Pouco depois, o intervalo chegava com o Beira-Mar a justificar a vantagem mínima.
Na etapa complementar, o Beira-Mar manteve o registo e continuou a controlar as operações. Ampliou a vantagem, novamente por intermédio do Samuel, e teve ainda mais duas ou três ocasiões para voltar a festejar. A Oliveirense acusou o segundo golo e sentiu muitas dificuldades para importunar o último reduto defensivo do Beira-Mar. Os minutos finais não trouxeram nada de novo em relação à tendência do jogo. O Beira-Mar esteve sempre mais perto de marcar, do que a Oliveirense de reduzir a desvantagem, mas o resultado não viria a sofrer alterações. Com esta vitória, a equipa auri-negra terminou o campeonato no 4º lugar, com 34 pontos, a 10 do Feirense que se sagrou campeão distrital do escalão.
O Beira-Mar alinhou de início com João Luís, Gonças, Renato, Simão, Pedro Reis, Kiko e Samuel. Na primeira parte jogaram também o Alex (cap) e o Filipe André.
Na segunda parte o Beira-Mar apresentou: João Luís, Renato, Alex (cap), Simão, Pedro Reis, Filipe André e Samuel. Entraram também o Lourenço, o Gonças e o Kiko.
Marcador: Samuel (2)

Sem comentários: