domingo, 3 de junho de 2012

JUNIORES B: Dominar sem marcar

AD Taboeira, 0 - SC Beira-Mar, 0

Num típico jogo de final de época, a equipa de juniores "B" do SC Beira-Mar terminou a sua participação no campeonato distrital da 1ª divisão com uma deslocação ao terreno do vizinho Taboeira, não indo além de um nulo que premeia a boa organização defensiva dos anfitriões e castiga a inoperância dos aurinegros no último terço do terreno.
Sob uma boa arbitragem do Sr. Fernando Martins, o Beira-Mar apresentou a seguinte formação:
Samuel (gr); Xavi (Júnior Bangura, 84'), Manuel Martins, Miguel Martins e Nanu; André Silva, Balacó e Pedro Aparício; Marc, Ricardo Tavares (Bruno Filipe, 77') e Henrique (João Pereira, 62').
Suplentes não utilizados: Hugo (gr), Gui, Paulo Pires e João Rafael.
O jogo desde cedo mostrou um Beira-Mar a tomar a iniciativa, com uma esmagadora posse e circulação de bola que esbarrava, contudo, numa bem fechada e organizada defensiva do Taboeira. As ocasiões flagrantes de golo escasseavam e só mesmo aos 28' se viu um remate de Marc seguir na direção da baliza, contudo, para as mãos do guardião local.
O Taboeira, que jogava muito fechado, com praticamente todos os seus jogadores atrás da linha da bola, quase surpreendia quando, aos 30', aproveitando um passe transviado no setor mais recuado dos aurinegros, viu Mika ficar na cara de Samuel, que negou o golo com uma defesa de recurso para canto.
O Beira-Mar respondeu no minuto seguinte, em termos de oportunidades para marcar, não aproveitando Marc a superioridade numérica que resultou de uma transição rápida. Aos 33', no seguimento de uma excelente jogada de envolvimento, Xavi colocou a bola ao segundo poste, onde surgiu Nanu a rematar para fora.
No segundo tempo o cariz do jogo não se alterou, o Beira-Mar continuou sempre a ser a equipa com maior iniciativa de ataque, pertenceu-lhe de longe a maior percentagem de posse de bola, mas o Taboeira continuou a não dar muitos espaços, jogando ainda no fator surpresa para chegar à baliza dos aurinegros.
Pertenceu a estes a primeira grande ocasião dos segundos 45 minutos, quando, aos 60', André Silva surgiu ao primeiro poste a desviar de cabeça, com muito perigo, um cruzamento efetuado da direita. Foi um dos raros lances em que a formação de António Luís conseguiu penetrar no "ferrolho" da equipa local, que, aos 68', dispôs de uma boa ocasião para causar surpresa, quando Ricardo, após mais uma jogada de contra-ataque, rematou cruzado rente ao poste mais distante da baliza de Samuel.
Apesar de muito porfiar, o Beira-Mar foi incapaz de alterar o rumo dos acontecimentos e, apesar de aspetos agradáveis que o seu futebol evidenciou, a falta de soluções na última zona do terreno acabou por ditar o empate a zero que tem de se aceitar.
A todos, boas férias desportivas!

Sem comentários: