sábado, 29 de setembro de 2012

JUNIORES B: Primeira parte de luxo!

SC Beira-Mar, 4 - GD Eixense, 1
(3-0, ao intervalo)

Num jogo em que foram sempre superiores ao seu adversário, os juniores "B" do SC Beira-Mar impuseram-se esta manhã ao Eixense, ganhando, de uma forma clara, por 4-1, e rubricando uma primeira parte de grande nível.
Numa partida disputada em Frossos, que ditou a primeira derrota dos visitantes e a primeira vitória aurinegra no campeonato distrital da 1ª divisão, o SC Beira-Mar apresentou:
Hugo (gr); João Rui, Michael dos Santos (Bruno Filipe, 53'), Gui Ramos e Gonçalo; Bernardo Subtil, Pedro Aparício (Diogo M. Carvalho, int), Nanu e Diogo Castor (Tiago Azevedo, 55'); Ricardo Tavares e Henrique.
Suplente não utilizado: José Rodrigues (gr)
O Beira-Mar entrou muito bem na partida e submeteu o seu adversário a uma pressão constante, resultando daí, aos 6', a primeira grande oportunidade de golo, com Henrique a falhar à boca da baliza após um cruzamento da direita de Ricardo Tavares. Este jogador, aos 9', num momento de inspiração, recolhe a bola dentro da área, vê o adiantamento do guardião contrário e tenta o "chapéu", que não resulta por muito pouco, indo a bola bater caprichosamente na barra.
O Eixense só aos 15' conquista o primeiro canto e a primeira situação de perigo na sequência do mesmo. Este lance foi a perfeita excepção a uma regra que passava por um futebol dominante por parte do Beira-Mar, que impunha uma boa dinâmica, alta velocidade de execução e jogadas sucessivas que levavam o perigo à baliza dos forasteiros.
Como corolário desta superioridade e depois de, aos 21', após uma boa jogada de Diogo Castor pela esquerda, Ricardo Tavares, primeiro e Henrique, na recarga, permitirem ao guardião contrário duas boas intervenções e o adiamento do primeiro golo, este surgiria no minuto seguinte, colocando justiça no marcador. O 1-0 foi obra de Ricardo Tavares, que surgiu a finalizar de primeira, na zona do ponta-de-lança, uma bola endossada da esquerda por Henrique.
O mais difícil estava feito e a qualidade do futebol exibido pelos aveirenses voltaria a dar frutos, logo de seguida, aos 23', com Nanu a ser isolado por um magistral passe de ruptura de Pedro Aparício, finalizando para o 2-0, com muita categoria, à saída do guarda-redes.
Até ao intervalo, e sempre com o jogo instalado no meio campo defensivo do Eixense, o Beira-Mar chegaria ao 3-0 através de uma grande penalidade a castigar falta sobre Diogo Castor e transformada em golo por Ricardo Tavares.
Os segundos 45 minutos, ainda que voltassem a ter o Beira-Mar sempre mais perigoso, não foram tão bem jogados pelos aveirenses, e seria mesmo o Eixense que, aos 50', novamente num lance de bola parada (livre quase sobre o meio-campo), proporcionaria a Hugo a primeira intervenção de vulto. Contudo, nada que se parecesse como falhanço de baliza aberta ocorrido no minuto seguinte, protagonizado por Diogo Castor, incapaz de introduzir a bola na baliza deserta, sem oposição e após uma boa jogada de Ricardo Tavares pela direita. A sua redenção, porém, chegaria, aos 54', com a obtenção do 4-0, que resultou de uma jogada pela direita e em que se limitou a encostar para as redes desertas.
Sempre mais acutilante, o Beira-Mar poderia ter dilatado a vantagem, aos 65' e 74', sempre por Tiago Azevedo, que falhou na cara do guarda-redes no primeiro alnce e rematou ao poste no segundo.
Contudo, seria o Eixense, aos 83', numa altura em que o Beira-Mar estava reduzido a 9 unidades (Gonçalo recebia assistência fora das 4 linhas e Diogo Carvalho abandonara o relvado, por lesão, aos79'), a reduzir para 4-1. O tento de honra dos visitantes aconteceu da forma como já tinha ameaçada nas 2 situações de perigo anteriores, ou seja, na sequência de uma bola parada, deata feita um canto na direita.
Até final, tempo ainda para Henrique, aos 87', e para Tiago Azevedo, em período de compensação, disporem de flagrantes oportuniades para ter arredondado o marcador.
Arbitragem com alguns erros, mas que, dado o desnível verificado, acabaram por passar quase despercebidos.

Sem comentários: