quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Agenda do fim-de-semana: Juniores defendem a invencibilidade em Marrazes

Num fim-de-semana em que se assiste a mais uma paragem do campeonato nacional de juvenis, a jornada será dominada pela deslocação dos juniores aos arredores de Leiria, onde a equipa de António Luís defenderá, frente ao Leiria e Marrazes, a sua invencibilidade no campeonato nacional da 2ª divisão. Outro jogo a merecer destaque será o dos iniciados A, que voltam a jogar no Mário Duarte onde procurarão dar continuidade aos bons resultados alcançados nas 2 últimas jornadas do campeonato nacional da categoria.
Consulte agora o quadro completo das 5 partidas marcadas para os próximos sábado e domingo:


Análise prévia da jornada:
JUNIORES A: Em jogo que acertará o calendário da 5ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão, os nossos sub-19 deslocam-se a Marrazes na condição de líderes da série C, contando por vitórias as 4 partidas já realizadas. Qualquer que seja o resultado, nada fará apear os aurinegros do topo da classificação, mas os nossos atletas decerto quererão mais do que isso. Para além do comando da classificação, os pupilos de António Luís vão procurar não romper a série de vitórias conseguidas até aqui e, deste modo, cimentar a liderança e cavar um maior fosso para os seus perseguidores. O Leiria e Marrazes conta com 2 vitórias e 2 derrotas e terá, como maior factor de motivação, o objectivo de roubar os primeiros pontos ao líder.
JUNIORES B: Depois da derrota imposta ao Eixense no primeiro jogo realizado na condição de visitados, os aurinegros voltam a jogar como anfitriões, defrontando, desta vez, o Recreio de Águeda. Este nosso adversário está a realizar uma prova nada condizente com os seus pergaminhos habituais e conta por derrotas todos os 3 jogos já efectuados. Estes dados estatísticos parecem jogar a favor do Beira-Mar que terá, no entanto, de demonstrar esse favoritismo em campo e não deixar que os bairradinos conquistem os primeiros pontos na prova.
JUVENIS B: Contando por vitórias todos os 3 jogos realizados, a formação orientada por Zé Maria Almeida, depois do triunfo no terreno do Anadia na última jornada, volta a jogar fora de portas, agora em Estarreja. Como líder invicto e isolado da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão, o Beira-Mar deve assumir-se como favorito, mas terá que contar com um adversário que tem pelo seu lado o factor-casa e a motivação que a primeira vitória, conquistada no último encontro em Águeda, lhe trouxe.
INICIADOS A: Embalados pelas 2 vitórias conquistadas nos 2 últimos jogos, a equipa do Beira-Mar faz o seu segundo jogo consecutivo no estádio Mário Duarte, onde se espera uma prestação idêntica à conseguida frente ao Leiria e Marrazes na última jornada. É certo que o adversário do próximo domingo, o Desportivo de Castelo Branco, apresenta-se com melhores credenciais, que resultam do 4º lugar que ocupam na série D do campeonato nacional em igualdade pontual com os aveirenses e ainda com o Anadia e dos resultados conseguidos fora de portas, onde se mantêm invictos (vitória e empate nos jogos anteriores realizados nesta condição). Um bom teste para a formação orientada por Tiago Pereira, que pode, em caso de vitória, aproximar-se mais dos lugares do topo.
INICIADOS B: À procura da primeira vitória no campeonato distrital da 1ª divisão, a equipa "B" do SC Beira-Mar desloca-se ao terreno do Milheiroense, equipa que conta por derrotas os 3 jogos que já realizou até agora. Uma boa oportunidade para que os comandados de Pedro e João Teles conquistem os 3 pontos, sabendo, contudo, que têm de contar com um terreno de jogo que lhes vai causar muitas dificuldades.

Sem comentários: