sábado, 6 de outubro de 2012

JUNIORES B: Mais novos deram bem conta do recado

SC Beira-Mar, 3 - RD Águeda, 1
(1-1, ao intervalo)

Aproveitando mais um interregno no campeonato nacional de juvenis, foram os nossos sub-17 que estiveram presentes esta manhã em Frossos, em representação das cores aurinegras em mais uma jornada do campeonato distrital de juniores da 1ª divisão. Fizeram-no da melhor maneira, averbando uma vitória, por 3-1, que foi de toda a justiça, premiou a melhor equipa sobre o terreno de jogo e fez acrescentar mais 3 pontos ao pecúlio beiramarense.
Os aveirenses apresentaram-se com:
Luís (gr), Bruno Reis, Fábio, Ricardo Pinto (cap) e Ricardo Mango; Miguel Campos, Lucas (Rui Santana, 81') e Bruno Ribeiro (Chico, 71'); Balseiro, João Gonçalves (Steven, 61') e Filipe Melo.
Suplentes não utilizados: Canha (gr), Ricardo Esteves e André Santos.
O Beira-Mar entrou muito bem no jogo, com dinâmica, boa circulação e controlo da bola e Lucas, logo aos 4', poderia ter aberto o marcador, quando surgiu na cara do guardião contrário e viu o seu remate ser defendido com os pés para canto.
O Águeda via jogar e apenas criou perigo quando, aos 11', a defesa aurinegra perdeu numa reposição de bola em jogo, valendo o remate do avançado bairradino ter rasado o poste mais distante. Como o jogo viria a demonstrar, o dia não era de Filipe Melo que, aos 13' e 16', em lances tirados a papel químico, falhou o remate ao segundo ao poste, no seguimento de cruzamentos largos da direita. O mesmo jogador, aos 19', tem uma boa iniciativa individual, mas desta feita é o guarda-redes do Águeda que lhe gora os intentos.
Os lances de perigo sucediam-se e foi com naturalidade que, aos 30', num remate forte desferido de fora da área, Bruno Ribeiro concede vantagem ao Beira-Mar, com a bola a bater ainda no poste antes de entrar.
O 1-0 era mais do que merecido, mas numa jogada de insistência, aos 39', o Águeda chegaria ao empate, um golo que era um severo castigo para o "onze" aurinegro. Este 1-1 poderia ter sido desfeito ainda antes do descanso, mas com a defesa da manhã o guardião do Águeda negou, mais uma vez e agora de forma acrobática, o golo a Filipe Melo, que cabeceou praticamente na pequena área uma bola cruzada da direita.
Na segunda parte o domínio do Beira-Mar continuou, mostrando sempre um melhor colectivo do que o seu adversário. A vitória seria justamente construída com 2 golos quase de rajada, obtidos por Bruno Reis, aos 56', num cruzamento da direita que só parou no fundo do surpreendido guardião bairradino, e por Balseiro, aos 59', que fixou o resultado final em 3-1 para as nossas cores.
B
Com gestão da bola e do resultado, o jogo terminaria com uma boa vitória da nossa equipa, a segunda consecutiva na prova, sendo esta conseguida por atletas de escalão inferior. Bravo!

Sem comentários: