domingo, 14 de outubro de 2012

Balanço da jornada: Pleno de vitórias no futebol de 11

O fim-de-semana desportivo da Academia trouxe um conjunto de excelentes resultados para as nossas equipas, com destaque para as 5 vitórias alcançadas nos 5 jogos realizados pelas equipas de futebol de 11.
A jornada estava ainda marcada pelo arranque dos campeonatos distritais de infantis A, benjamins A e traquinas A, tendo o saldo sido também positivo nesta variante de 7, em particular para os sub-13, que averbaram vitórias nos seus 2 jogos.
Foi, em suma, uma jornada globalmente brilhante, como se pode concluir das 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota registadas nos 11 jogos disputados e que o quadro que segue resume:

Comentário:
JUNIORES B: A ascensão na tabela classificativa da nossa equipa de juniores, que disputa o distrital da 1ª divisão, continuou nesta jornada, fruto de mais uma vitória registada, desta feita na Pampilhosa, ainda que por um tangencial 1-2. Com uma partida a menos disputada, a formação aurinegra integra já o lote dos 5 primeiros da Zona Sul, posição que cumpre com o objectivo traçado para esta primeira fase da prova

JUVENIS A: Ainda não foi desta que a formação de Aguinaldo Melo cedeu qualquer ponto aos seus adversários! Ao sexto jogo disputado, os nossos sub-17 obtiveram a sua 6ª vitória! Foi sofrido o triunfo sobre o Leiria, equipa que também luta pelos lugares da frente e que ainda não tinha perdido, revelando bem o 1-0 do resultado as dificuldades que houve para somar mais estes 3 pontos. A liderança da série C do campeonato nacional está de pedra e cal!
JUVENIS B: A vitória tangencial, por 3-2, sobre a Oliveirense, foi a confirmação da magnífica prestação que a  equipa orientada por Zé Maria Almeida está a fazer no campeonato distrital de juvenis da 1ª divisão. Num jogo emocionante e só resolvido à beira de terminar, os aurinegros impuseram a primeira derrota na prova ao seu adversário e, simultâneamente, mantiveram a liderança isolada da Zona Sul e a sua invencibilidade em jogos oficiais (4 vitórias e 1 empate).
INICIADOS A: Num jogo em que estava em discussão o 3º lugar da série D do campeonato nacional, a equipa de iniciados do SC Beira-Mar foi a Anadia impor-se ao seu adversário directo, ganhando por tangencial 0-1 e atrasando os bairradinos na luta pelos lugares cimeiros. Tratou-se da 4ª vitória consecutiva conseguida pela formação de Tiago Pereira, que prepara desde já a recepção à Académica, na próxima jornada, onde estará em discussão o 2º lugar.
INICIADOS B: Não se deu bem a Oliveirense nos confrontos desta jornada em que teve o Beira-Mar como opositor directo. À semelhança dos juvenis, também os iniciados "B" aurinegros levaram de vencida a formação de Oliveira de Azeméis e averbaram, de igual modo, uma tangencial vitória, esta por 1-0, que os guindou aos lugares da parte superior da tabela classificativa. Foi ainda o terceiro jogo consecutivo em que a equipa orientada por Pedro Teles não sofreu golos, cotando-se, desde já, como a defesa menos batida da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão.
INFANTIS A: Começaram bem as nossas equipas sub-13 a sua participação no campeonato distrital da categoria, tendo averbado 2 vitórias nos 2 jogos realizados. Em ambos, os resultados foram esclarecedores da nossa superioridade, como mostram os 6-1 da recepção ao Válega (série G) ou os 1-10 da deslocação ao terreno do Eixense (série H).
BENJAMINS A: Boa foi também a vitória conseguida no terreno do Alba pela nossa equipa de benjamins A que participa na série G do campeonato distrital, como atestam os 1-5 do resultado. Não tão feliz foi a equipa da série H, que cedeu um empate caseiro, por 2-2, diante do Mourisquense.
TRAQUINAS A: Vitória e derrota nos jogos das equipas orientadas por Carla Santos, David Laranjeira e Paulo Esgueirão. Também aqui o factor-casa não foi determinante, já que os aveirenses perderam, por 2-4, na recepção ao Mourisquense (série F), tendo averbado uma excelente e robusta vitória, por 1-6, na deslocação ao terreno do Vaguense (série G).

Sem comentários: