quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Agenda do fim-de-semana: Iniciados A vão a "exame"

A jornada do próximo fim-de-semana é dominada pelo confronto que Beira-Mar e Académica protagonizarão no estádio Mário Duarte, num jogo do campeonato nacional de iniciados que se revela de extrema importância para as contas finais da série D. Aurinegros e "estudantes" lutarão, na manhã de domingo, pela posse do 2º lugar, posição que ambos almejam para se qualificarem para a 2ª fase da referida prova.
O fim-de-semana fica ainda marcado pelo arranque dos campeonatos distritais de infantis B e benjamins B, o que eleva para 14 jogos a agenda completa da participação aurinegra, que pode ser consultada no quadro que segue:

Análise prévia da jornada:
JUNIORES A: Regressa o campeonato nacional da 2ª divisão, marcado, sob o ponto de vista beiramarense, pela recepção ao Sporting da Covilhã, que ocupa actualmente o antepenúltimo lugar da série C. Líderes isolados da prova, os aurinegros são claramente favoritos diante de uma formação que chega a Aveiro apresentando como mais notável credencial o empate caseiro que impôs ao Anadia, vice-líder a 3 pontos do Beira-Mar.
JUNIORES B: Desde a derrota em Estarreja, no primeiro jogo disputado a contar para o distrital de juniores da 1ª divisão, que a nossa equipa só tem somado vitórias. São já 3 os triunfos consecutivos e pensamos que ainda não será nesta jornada que esta série será interrompida. Com efeito, recebendo o último classificado da Zona Sul, o Beira-Mar não deverá deixar esta oportunidade frente ao Loureiro para somar mais 3 pontos e consolidar uma posição na primeira metade da tabela classificativa.
JUVENIS A: Numa subida a pulso, contornando as dificuldades de vária ordem com que se tem deparado, a nossa equipa sub-17 lá segue, só com vitórias, no topo da série C do campeonato nacional de juvenis. Ao sétimo jogo que vão disputar, novo desafio difícil se lhes depara. O Repesenses, a jogar no seu reduto, é uma equipa tradicionalmente difícil e não são de esperar facilidades para a equipa de Aguinaldo Melo, que terá de estar ao seu melhor para continuar a sua extraordinária senda 100 por cento vitoriosa.
JUVENIS B: É um jogo de extremos o próximo que oporá a equipa orientada por Zé Maria Almeida, que lidera isolada a Zona Sul do campeonato nacional, ao Oliveira do Bairro, lanterna vermelha da prova, apenas com 1 ponto. Tendo sempre presente que os jogos só se ganham dentro do campo, seria, contudo, uma desagradável surpresa que os aurinegros, que ainda não perderam (4 vitórias e 1 empate), somassem o primeiro desaire.
INICIADOS A: É o jogo grande da jornada! Separados por 2 pontos na série D, Beira-Mar (3º) e Académica (2º) encontram-se no domingo, no estádio Mário Duarte, para uma partida de grande importância, tendo em vista uma futura qualificação para a 2ª fase do campeonato nacional de iniciados, objectivo que ambas as formações perseguem. Curiosamente, a única derrota que ambos apresentam até à data, resultou de jogos em casa, esperando nós que, do ponto de vista da nossa equipa, esse facto não tenha repetição. Seria um bom sinal para este jogo.
INICIADOS B: Sem mudar de palco, mas agora estando na condição de visitante, a equipa sub-14 do Beira-Mar volta a jogar em São João de Loure, onde defronta seu vizinho Taboeira, que chega a este jogo motivada pela primeira vitória e pelos primeiros pontos conquistados na última jornada. No entanto, a formação orientada por Pedro Teles vai no terceiro jogo consecutivo sem perder e ocupa já a parte superior da classificação da Zona Sul do distrital de iniciados da 1ª divisão. Num ambiente que lhes é bem conhecido, os aurinegros poderão muito bem prosseguir a sua série invicta de jogos e, porque não, alcançar mais uma vitória.
INFANTIS A: Dia muito difícil para as nossas equipas que, após uma boa jornada inaugural (2 robustas vitórias), vão encontrar agora adversários que lutam também pela qualificação para a série dos primeiros e que golearam igualmente os seus adversários no primeiro jogo do campeonato distrital. Por tudo isto, são de esperar jogos muito difíceis, quer na deslocação ao terreno da Oliveirense (série G), quer na recepção ao Gafanha (série H), onde o equilíbrio poderá ser a nota dominante.
INFANTIS B: Os nossos sub-12, que participam com 2 equipas no campeonato distrital de infantis B, que arranca no próximo sábado, apenas competirão na série F na jornada inaugural. A estreia é de peso, com os aurinegros a deslocarem-se ao Complexo Desportivo da Gafanha para defrontar um adversário que terá, certamente, os mesmos objectivos. Mais uma partida de elevado grau de dificuldade.
BENJAMINS A: Não há 2 sem 3! Também este escalão terá um Gafanha-Beira-Mar, jogo da série G que oporá duas equipas que golearam na primeira jornada. Mais equilíbrio, mais emoção e mais uma incerteza no resultado, que esperamos nos seja favorável.
Jogo igualmente difícil se prevê o da série H, com os aveirenses a deslocarem-se ao terreno do Alba, líder da classificação após a goleada imposta na jornada inaugural, onde o Beira-Mar cedeu um empate caseiro.
BENJAMINS B: Arranca o campeonato distrital com um duplo compromisso para as nossas equipas, que recebem o Valonguense na série G e se deslocam à Oliveirinha na série H, jogos onde as nossas equipas se apresentam como favoritas.
TRAQUINAS A: Com a equipa da série G de folga, será na série F que teremos oportunidade de ver os nossos atletas deste escalão em acção. Os aurinegros deslocam-se ao terreno do Valonguense, curiosamente um jogo entre duas equipas que perderam os seus jogos na jornada inaugural. Uma boa oportunidade para que os aveirenses possam corrigir a sua partida em falso.

Sem comentários: