domingo, 28 de outubro de 2012

JUVENIS A: A "açorda" foi difícil de mastigar

Eléctrico FC (Ponte Sor), 1 - SC Beira-Mar, 2
(1-1, ao intervalo)

Para quem supunha que a longa deslocação da equipa dos juvenis do Beira-Mar ao Alto Alentejo seria uma mera formalidade e que o líder isolado da série C do campeonato nacional não teria muitas dificuldades para levar de vencida um Eléctrico que se arrasta na cauda da classificação, apenas com um ponto amealhado, este jogo de Ponte de Sor foi uma boa lição, a prova provada de que, em futebol, não há vencedores antecipados e que todo e qualquer adversário deve ser sempre respeitado.
Os aurinegros suaram as estopinhas para levar de vencida o último classificado, tendo obtido a vitória apenas a 1 minuto do final do tempo regulamentar de um jogo em que tiveram mesmo de operar uma reviravolta no marcador. Steven foi, mais uma vez, a chave do sucesso, entrando na segunda parte para dar a vantagem decisiva à sua equipa. A arma secreta voltou a funcionar!
Aguinaldo Melo ordenou a seguinte equipa para atacar a 8ª vitória consecutiva no campeonato:
Canha (gr); Miguel Campos, Ricardo Esteves, Ricardo Pinto (cap) e Ricardo Mango; Nuno Abreu, Lucas (andré Santos, 55'), Tiago Ramalho e Bruno Ribeiro; Marcos Franco (Steven, 50') e Jorge Rodrigues (Balseiro, int).
Suplentes não utilizados: Dany (gr), Sousa, Bruno Reis e Rui Santana.
A equipa do Beira-Mar realizou uma primeira parte muito pobre e os locais fizeram um primeiro aviso, logo aos 6', quando Canha teve de se aplicar e defender para canto, no seguimento da marcação de um livre. Foi o sinal para o 1-0, que haveria de chegar, aos 15', com um jogador alentejano a aparecer isolado e a não enjeitar a oportunidade para adiantar, surpreendentemente, a sua equipa no marcador.
Valeu que os aurinegros não demoraram muito a responder e Jorge Rodrigues, aos 19', na sequência da marcação de um pontapé de canto, aproveita uma bola rematada ao poste por Tiago Ramalho para restabelecer a igualdade.
As equipas só recolheram aos balneários com este 1-1 no marcador porque, aos 25', a sorte esteve do lado dos aveirenses, quando, numa jogada de contra-ataque, um jogador do Eléctrico falha o segundo golo com a baliza completamente desguarnecida.
A segunda parte foi diferente, com maior domínio do Beira-Mar que procurou, insistentemente, o golo da vitória. Depois de várias oportunidades de golo criadas, das quais se destacam, aos 60', um remate de Balseiro que foi defendido, em cima da linha de golo, por um defesa da casa, e aos 73', um remate de cabeça de Steven, que saiu ao lado, o aproximar do final do jogo fazia supor que estava prestes a acontecer a surpresa da jornada. Mas ainda não foi desta que os comandados de Aguinaldo Melo perderam os primeiros pontos no campeonato. Apenas a um minuto do final do tempo regulamentar surgiu o momento do jogo, com Steven (mais uma vez vindo do banco) a revelar-se a chave certa para abrir o cofre alentejano. O veloz goleador aveirense, desta feita, revelou oportunidade e instinto de matador e mandou para o fundo das redes uma bola primeiramente enviada à barra por Tiago Ramalho. E todos puderam respirar de alívio com o 1-2 final. Uff!
Nota final para o trabalho incansável do nosso seccionista, Sr. Rui Santana, a prestar assistência às... 3 equipas em campo nas suas novas funções de... massagista. Constou-nos que todos foram bem tratados. Esta vitória tem uma grande parte de sua, Sr. Rui!

Sem comentários: