domingo, 28 de outubro de 2012

INFANTIS B "A": Empate penalizador

SC Beira-Mar "A", 0 - UD Oliveirense "B", 0
(0-0, ao intervalo)

O Beira-Mar recebeu a Oliveirense em Frossos e não conseguiu os ambicionados 3 pontos, apesar de ter sido a única equipa que procurou o golo da vitória até ao último minuto.
O Mister  Daniel Santos fez alinhar os seguintes jogadores:
Pedro (GR); Renato (cap); Berna; Pedro Reis; Kiko; Tiago Neves e Bruno.
Jogaram também: Alex, Diogo e Couceiro.
O Beira-Mar começou o jogo muito apático e com muitas perdas de bola, permitindo que os primeiros minutos de jogo fossem equilibrados. Aos poucos, os nossos jogadores foram-se desinibindo e empurraram a equipa adversária para o seu meio campo. Nos últimos 20 minutos da 1ª parte a Oliveirense passou a defender o empate, que parecia ser o seu objectivo.
O Beira-Mar, por diversas vezes, esteve perto de inaugurar o marcador mas, quer pela boa prestação do guarda-redes, quer pela falta de eficácia dos nossos atletas, não o conseguiu.
Nesta fase também se notou a presença da equipa de arbitragem, que deixou passar em claro uma grande penalidade a nosso favor, quando um jogador do BM foi claramente puxado pela camisola dentro da área e, por 3 vezes seguidas, o mesmo jogador da Oliveirense rasteirou ou puxou os nossos atletas já isolados para a baliza, recebendo apena uma advertência da equipa de arbitragem.
Depois do descanso, o Beira-Mar utilizou os seguintes jogadores: Pedro GR), Renato, Alex, Tiago Neves, Pedro Reis, Diogo e Couceiro.
Jogaram ainda o Rafa (gr), o Kiko, o Berna e o Bruno.
O Beira-Mar entrou no segundo tempo determinado em vencer o jogo e a marcar o mais rápido possível. Mas aconteceu que continuámos a desperdiçar algumas boas oportunidades e a história da 1ª parte voltou a repetir-se. O guarda-redes adversário continuou a fazer uma boa exibição, o árbitro fez novamente vista grossa a outra grande penalidade e continuou a deixar em claro a parte disciplinar relativamente ao mesmo jogador que continuava a cometer faltas sempre que era ultrapassado.
Nos últimos minutos, o treinador tudo arriscou para vencer o jogo, mas a bola teimava em não entrar. A Oliveirense quase conseguia marcar na única vez que chegou à nossa baliza, no seguimento de um pontapé de canto a nosso favor e que resultou num rápido e perigosíssimo contra-ataque.
Foi um jogo em que o Beira-Mar foi claramente superior ao seu adversário, mas faltou a finalização e a pontinha de sorte para resolver a partida. Também os dois penaltis que ficaram por marcar poderiam ter alterado o rumo dos acontecimentos.

Sem comentários: