sábado, 13 de outubro de 2012

JUVENIS A: A "estrelinha" brilhou...

SC Beira-Mar, 1 - UD Leiria, 0
(0-0, ao intervalo)

A equipa de juvenis do SC Beira-Mar somou esta tarde, no estádio Mário Duarte, a sua 6ª vitória consecutiva no campeonato nacional, conservando, por esse facto, a liderança da série C e o registo 100 por cento vitorioso na prova.
Um golo solitário de Steven, obtido na segunda parte, foi o suficiente para que a equipa de Aguinaldo Melo averbasse mais 3 preciosos pontos diante de um adversário directo e que tudo fez, sobretudo na parte inicial do jogo, para inverter as coisas a seu favor. Os campeões, dizem, costumam ter uma "estrelinha" que os guia e, na verdade, esta vitória aurinegra foi por ela bastante alumiada.
Sob uma arbitragem globalmente boa, a equipa do SC Beira-Mar apresentou-se com:
Canha (gr); Bruno Reis, Fábio (cap), Ricardo Pinto e Ricardo Mango; Miguel Campos, Lucas e Bruno Ribeiro; João Gonçalves (Steven, int), Lane (Tiago Ramalho, 65') e Filipe Melo (André Santos, 24').
Suplentes não utilizados: Dany (gr), Yusuf, Ricardo Esteves e Rui Santana.
O Beira-Mar entrou muito mal no jogo e, tirando um livre de Melo logo no minuto inicial, em que valeu a segurança do guardião leiriense, foram os visitantes que tomaram conta das operações e que dispuseram das melhores ocasiões para marcar. Canha, com duas grandes intervenções, aos 2' e 10', e o poste da sua baliza, que devolveu, aos 4', uma bola cabeceada com muito perigo após cruzamento, evitaram que a União de Leiria se adiantasse no marcador.
Sem conseguir segurar a bola na frente, os aveirenses só viriam a equilibrar a partida quando, aos 24', André Santos entrou a substituir o infortunado Filipe Melo, que teve de sair por lesão. Por isso mesmo, o nulo registado ao intervalo era deveras lisonjeiro para a formação de Aguinaldo Melo, que teria de melhorar bastante no segundo tempo se não quisesse sofrer pesados dissabores de que os leirienses já tinham deixado aviso.
E, com efeito, as coisas alteraram-se na etapa complementar, certamente fruto de algum "puxão de orelhas" dado no balneário por Aguinaldo Melo, que fez ainda entrar Steven, que se viria a revelar decisivo. Logo aos 44', André Santos, após boa combinação com Ribeiro, fica na cara do guarda-redes, mas permite a defesa deste e perde soberana ocasião para adiantar a sua equipa no marcador.
Foi o aviso para o 1-0, que haveria de chegar pouco depois, aos 51', na sequência de um excelente passe de Bruno Ribeiro, que isolou Steven para a abertura do marcador.
Com a melhoria verificada na prestação dos aveirenses, que passaram a estar muito bem nas transições ofensivas, e aproveitando o facto da União de Leiria ter de correr atrás do prejuízo, o marcador poderia ter voltado a funcionar para o Beira-Mar, que perdeu, aos 74' (remate de Mango para uma grande intervenção do guardião da cidade do Liz) e aos 80' (Steven poderia ter bisado), mais duas grandes oportunidades de golo. Isso seria, contudo, castigo demasiado severo para os leirienses, que tudo fizeram para justificar outro resultado.
A sorte também dá muito trabalho e esta equipa sub-17 aurinegra bem a merece por tudo aquilo que tem feito até agora e que é fruto, seguramente, da aplicação empregada pelos seus atletas nos treinos e nos jogos.

Sem comentários: