sábado, 13 de outubro de 2012

TRAQUINAS A "B": Início prometedor

FC Vaguense, 1 - SC Beira-Mar "B", 6
(1-2, ao intervalo)

No sábado, dia 13 de outubro, a equipa “B” de Traquinas A do SC Beira-Mar, deslocou-se ao excelente Estádio Municipal de Vagos, para realizar o primeiro jogo do Campeonato Distrital de Traquinas A – Série G.
A expectativa, para o primeiro jogo oficial da presente época, era enorme.
Neste encontro alinharam de início, sob a orientação da nossa treinadora Carla Santos, os seguintes atletas: João Pedro (1) – GR, Duarte (7), Francisco (9), Gustavo (72), Pedro (11), Tomás (69) e Vasco (77) - Cap.
Jogaram ainda: José Leite (5) e Rodrigo Cardoso (10).
Apesar de estarmos em início de época, o Beira-Mar entrou forte, pressionante e balanceado no ataque, denotando-se, no entanto, ainda alguma falta de entrosamento, que foi superado pela qualidade dos seus atletas. O melhor futebol dos pequenos auri-negros foi premiado, logo aos 5 minutos, com o primeiro golo do Gustavo que, ainda bem longe da área rematou a contar. Poucos minutos volvidos, Gustavo marcou novamente, através de um forte e colocado remate. Animados, os nossos traquinas continuaram a atacar, não permitindo que o Vaguense se aproximasse da nossa baliza. No entanto, já muito próximo do final da primeira parte, na única vez que a equipa anfitriã conseguiu rematar à nossa baliza, a bola embateu no poste e na sequência da jogada o árbitro descortinou uma grande penalidade. A penalidade foi convertida e, assim, no final da primeira parte, registava-se o resultado de 2-1, favorável ao Beira-Mar, que acabava por penalizar a falta de eficácia dos pequenos auri-negros.
Na segunda parte a equipa do Beira-Mar entrou ainda com mais garra, mantendo uma pressão constante sobre o adversário, com um futebol mais solidário, trocando a bola, construindo bonitas jogadas. O jogo continuou a decorrer no meio campo ofensivo. Não foi assim de estranhar a ampliação do resultado, primeiro por Rodrigo Cardoso, com dois excelentes golos, decalcados a papel químico, e depois por José Leite, que primeiro com um remate no coração da pequena área, e depois de calcanhar, também bisou neste encontro. Nesta segunda parte o guarda-redes João Pedro foi mero espectador, limitando-se a assistir, de local privilegiado, ao bom futebol da equipa.
Apesar da boa organização da equipa do Vaguense, o triunfo do Beira-Mar nunca esteve em causa, pelo que a vitória e o dilatado resultado reflectem o que se passou dentro das quatro linhas.
A equipa auri-negra contou, como sempre, com os incentivos de uma sensacional claque de familiares e amigos.

Sem comentários: