domingo, 21 de outubro de 2012

TRAQUINAS A "A": Nota máxima

AD Valonguense, 1 - SC Beira-Mar "A", 7
(0-4, ao intervalo)

Depois da derrota sofrida na primeira jornada, a equipa “A”do Beira-Mar não podia perder mais pontos. Concentrado apenas neste jogo, dado que na outra série onde participa era dia de folga, o Beira-Mar alcançou um justo triunfo na deslocação ao Campo Bastos Xavier, em Arrancada do Vouga. Os números finais traduzem a superioridade demonstrada pelos auri-negros do primeiro ao último segundo da partida.
Neste encontro alinharam de início, sob a orientação dos nossos treinadores Carla Santos, David Laranjeira e Paulo Esgueirão, os seguintes atletas: João Pedro (1) – GR, Dinis (30), Duarte (7), Gustavo (72), Rodrigo Cardoso (10), Tomás (69) e Vasco (77) – Cap.
Jogaram ainda: André (11) - GR, Afonso Nunes (8), Fernandes (14), Ivan (16) e Rafa (20).
Desde o apito inicial do árbitro, a equipa do Beira-Mar mostrou que veio a Arrancada do Vouga para conquistar os 3 pontos. Controlando o jogo, em todos os momentos, foi criando oportunidades de golo através de bonitas jogadas onde a bola passava pelos pés de todos os jogadores. Foi então que ao minuto 5 Gustavo, ainda longe da área adversária, rematou a contar marcando o primeiro do Beira-Mar, e da sua conta pessoal. Poucos minutos depois, Gustavo voltaria a fazer o gosto ao pé apontando novo golo. Mas não ficou por aqui. Com o pé quente marcou ainda por mais duas vezes. De realçar a excelência do terceiro golo com um pontapé de “bandeira”. Na primeira parte apenas por uma vez o Valonguense incomodou o nosso guarda-redes João Pedro, que respondeu com uma excelente defesa a dois tempos. Registava-se assim, no final da primeira parte, o resultado de 4-0, favorável ao Beira-Mar, inteiramente merecido.
Foi uma primeira parte muito agradável, com o Beira-Mar determinado em vencer o jogo e a evidenciar uma qualidade superior ao seu adversário, que tudo fazia para contrariar a tendência do jogo.
Na segunda parte tivemos mais do mesmo. Apesar das muitas substituições operadas o Beira-Mar continuou a jogar mais e melhor, dominando por completo todo o jogo. Esperavam-se, a todo o momento, mais golos. O primeiro surgiu por Ivan, que demonstrou um apurado sentido de oportunidade. Logo a seguir o Valonguense criou um lance de perigo, junto da nossa área, a que André correspondeu com uma defesa arrojada da qual saiu temporariamente lesionado. Pouco depois, na sequência de um livre, o Valonguense marcou o seu único golo, que também fez por merecer. O Beira-Mar reagiu de imediato com um bis de Tomás, sempre muito ativo na linha atacante.
O dilatado resultado final traduz inequivocamente a superioridade da equipa do Beira-Mar.
Mais uma vez os Traquinas auri-negros contaram com o apoio incessante dos familiares e amigos madrugadores que não tiveram medo do frio matinal.

Sem comentários: