domingo, 21 de outubro de 2012

Balanço da jornada: Iniciados A sobem ao 2º lugar no campeonato nacional

Com um saldo bastante positivo (9 vitórias, 1 empate e 4 derrotas), este foi mais um fim-de-semana com muitos motivos de satisfação para a maioria das nossas equipas da Academia. Entre estes resultados, merece destaque a vitória dos iniciados sobre a Académica, facto que colocou a equipa orientada por Tiago Pereira no 2º lugar da série D, um dos dois que permite o apuramento para a 2ª fase do campeonato nacional.
Veja, no quadro que segue, os factos mais relevantes da jornada:

Comentário:
JUNIORES A: Os regressos ao campeonato nacional, após mais uma pausa, e ao estádio Mário Duarte trouxeram, também, o regresso às vitórias dos aurinegros, que haviam perdido os primeiros pontos na prova há 15 dias, quando empataram em Marrazes. A vitória clara, por 4-0, sobre o SC Covilhã, para além de ter mantido a invencibilidade dos aveirenses na prova, permitiu-lhes ainda consolidar a liderança da série C, beneficiando do empate em Viseu do vice-lider Anadia, que se encontra agora a uma confortável distância de 5 pontos.
JUNIORES B: Não eram esperadas surpresas no jogo frente ao Loureiro, último classificado da Zona Sul, e, efectivamente, a equipa do Beira-Mar construiu uma goleada das antigas e juntou 8 golos sem resposta aos 3 pontos correspondentes à vitória. É já o quarto triunfo consecutivo no campeonato distrital e, com um jogo a menos, os aurinegros encontram-se apenas a 1 ponto da liderança, ainda que, por ora, no 4º lugar.
JUVENIS A: Continua imparável a equipa orientada por Aguinaldo Melo, não havendo, até agora, adversário algum que lhe tenha conseguido roubar pontos no campeonato nacional. A deslocação desta jornada era de risco, pelo valor do opositor, mas também pelas condicionantes levadas para este jogo. A prova, no entanto, mais uma vez foi superada e a vitória, por 1-2, que mantém os aveirenses isolados e invictos no topo da série C, teve um destinatário especial - Filipe Melo. Força, campeão!
JUVENIS B: Pela primeira vez, ao fim de 5 jogos sem perder, a nossa equipa "B" de juvenis não pontuou no campeonato distrital da 1ª divisão. A onda de impedimentos que varre este escalão fez mossa num jogo que, em condições normais, poderíamos ganhar. Mesmo assim, a derrota foi vendida cara, como atesta o tangencial 3-2 do resultado. Apesar de tudo, e ainda que agora com a companhia do Anadia, a liderança da Zona Sul mantém-se na posse da formação comandada por Zé Maria Almeida.
INICIADOS A: Beira-Mar e Académica discutiam, em jogo marcado para o estádio Mário Duarte, a posse do 2º lugar da série D do nacional de iniciados. Os aurinegros, com uma desvantagem de 2 pontos para os "estudantes", conseguiram, mercê da justa e saborosa vitória, por escasso 1-0, inverter as posições, relegando a formação de Coimbra para o 3º lugar e ascendendo, pela 1ª vez nesta época, à vice~liderança da prova. Ainda falta muito campeonato mas... "candeia que vai à frente alumia 2 vezes".
INICIADOS B: No primeiro dérbi da temporada, o Beira-Mar arrancou mais uma vitória no distrital de iniciados da 1ª divisão, batendo o Taboeira por 1-3. Foi a 3ª vitória consecutiva da equipa às ordens de Pedro Teles, que segue já no 4º lugar da tabela classificativa da Zona Sul, ainda que tenha menos uma partida disputada que os da frente.
INFANTIS A: Era uma jornada difícil para as equipas deste escalão e, com feito, os obstáculos encontrados revelaram-se, nestes jogos, intransponíveis. Depois de vitórias na ronda inaugural, vieram as derrotas na 2ª jornada: 3-1 no terreno da Oliveirense (série G) e 0-4 na recepção ao Gafanha (série H). Melhores dias virão.
INFANTIS B: Boas entradas neste escalão para a única das nossas 2 equipas que actuou na jornada inaugural do campeonato 2012/2013! Na sua deslocação à Gafanha, a formação aveirense goleou o seu opositor por 1-7, resultado que deixa em aberto boas perspectivas para o futuro.
BENJAMINS A: No jogo mais importante deste escalão, o da série G, o Beira-Mar defrontou também o Gafanha, a quem recebeu e bateu por difícil 3-2. Com este resultado, os comandados de Luís Malta, David Fernandes e André Correia assumiram já o comando da classificação, ainda que em igualdade pontual com o Estarreja e o Eixense.
Na série H, a nossa equipa não foi tão feliz, tendo-se visto derrotada, também pela margem mínima (2-1) na deslocação ao terreno do Alba.
BENJAMINS B: Outro dos campeonatos distritais que teve início neste fim-de-semana foi o do escalão sub-10. Com 2 encontros agendados, o Beira-Mar averbou empate e vitória  nesses compromissos. A divisão de pontos, resultante de uma igualdade a 2 bolas, aconteceu na recepção ao Valonguense, em jogo da série G, enquanto que na série H os aurinegros foram à Oliveirinha triunfar por tangencial 2-3.
TRAQUINAS A: Com a equipa da série G de folga, os aurinegros concentraram-se apenas no jogo que tinham de disputar no terreno do Valonguense, a quem se impuseram por inequívocos 1-7, resultado que deixa transparecer a supremacia evidenciada pela nossa equipa.

Sem comentários: